User Review
( votes)Em ‘Juntos A Magia Acontece’, especial que o canal internacional Globo, em simulcast no Globoplay, apresentou no último domingo, dia 20, a família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal, e a ausência repentina de Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Boliveira) e sobrecarrega a filha, Vera (Camila Pitanga). Com o marido, Jorge (Luciano Quirino), desempregado, ela se divide entre o trabalho como professora, os afazeres domésticos e o cuidado com o pai. Sem clima para a ceia, nem dinheiro para a troca de presentes, caberá à Letícia (Gabriely Mota) apontar o caminho para a família se reerguer. A menina, filha de Vera e de Jorge, de nove anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no bom velhinho: “Quando você acredita, existe”.
“Ter um trabalho reprisado é sempre bom, sinal de que continua relevante tempos depois. Estou curiosa para ver como vai ser a recepção neste momento que vivemos, espero que assistir essa família reforçar os laços, mesmo diante da dor de uma perda, seja reconfortante de alguma forma para quem perdeu alguém”, observa a autora Cleissa Regina Martins, que foi aluna da primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, parceira da TV Globo e com a Flup, em 2017, e lá apresentou e desenvolveu o argumento que deu origem ao especial.
Camila Pitanga participou do projeto, e, dois anos depois, reencontrou a autora para atuar na atração. “Esse especial já me trouxe tantas alegrias, desde a gestação dele, quando pude vê-lo nascendo da cabeça brilhante de Cleissa. Ali já tinha sido uma grande alegria. E foi uma nova etapa quando soube que ele seria exibido na TV Globo e, depois, que eu estaria junto como atriz. E ainda tem tudo o que ele reverbera de valorização da nossa identidade preta dentro do nosso país, de povoar esse imaginário de Natal com a representatividade negra. E voltando esse ano, acho que vai ganhar quem assiste e quem participou dele. É uma alegria renovada”, celebra Camila.
Fotos:
Vera ( Camila Pitanga ), Orlando ( Milton Gonçalves ), André ( Fabrício Boliveira ) e Jorge ( Luciano Quirino ) e Letícia ( Gabriely Mota )
Vera ( Camila Pitanga ) e Letícia ( Gabriely Mota ).
Crédito: Globo/ Estevam Avellar
Comente