Entrevistas

Entrevista exclusiva para a Acontece com Susana Vieira sobre Anjo Mau

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Em entrevista exclusiva, Susana Vieira relembra a babá Nice, personagem que marcou o início da sua carreira em 1976, na primeira versão de ‘Anjo Mau’. A novela agora chega ao Globoplay no projeto de Resgate dos Clássicos da Dramaturgia. 

Relembrando um pouco a história de ‘Anjo Mau’, Nice foi uma das primeiras vilãs simpáticas da história da telenovela no Brasil. Como foi fazer esta personagem?

‘Anjo Mau’ é uma das melhores lembranças que tenho na vida. Foi uma novela que deu uma grande impulsionada na minha carreira. Na verdade, eu não tinha aquela idade da personagem, eu já tinha até filho, mas eu sei que eu consegui fazer o papel de mocinha ambiciosa. Nice queria subir na vida e ter ascensão social. Sem contar na relação com o José Wilker, tinhámos uma química muito forte. Uma cena que me marcou muito foi quando a Nice morreu no hospital, naquela época a novela bateu recordes de ibope e isso foi uma grande conquista. 

Depois de tantos anos, Nice ainda é muito lembranda pelos telespectadores. Você considera este um dos seus principais papeis?

É muito raro você levar o nome da novela, então sem dúvida, ‘Anjo Mau’ é uma novela que teve um dos meus principais papeis. Depois,  tive o prazer de carregar o nome de duas outras novelas, ‘A Sucessora’ e  ‘Senhora do Destino’.  

‘Anjo Mau’ foi um grande sucesso e agora, com o Globoplay, irá atingir novas audiências. Como você se sentiu com a resposta tão positiva do público na época e o que você espera com essa nova oportunidade de exibição?

Eu me sinto muito honrada de estar entre o ranking das novelas que precisam ser mostradas novamente, ou que o público precisa ver novamente. Sem dúvida, irá facilitar muito para quem quer ver ou rever a novela e eu já comecei a divulgar bastante (risos). 

O que você destacaria para o público que vive nos Estados Unidos e Canadá, que agora terá a oportunidade de acompanhar a novela através do Globoplay?

Gosto muito da comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos e acho que tudo que sai do Brasil, chega lá com um gostinho especial. Então espero que as pessoas possam acompanhar esta novela. Inclusive meus netos, que nasceram nos Estados Unidos e hoje já são adultos, espero que eles tenham paciência de assistir a vovó (risos).

A novela

Já está disponível no Globoplay, para assinantes dos Estados Unidos e Canadá, a primeira versão da novela ‘Anjo Mau’. Escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Fábio Sabag e Régis Cardoso, a trama original, que estreou em 1976, foi feita em preto e branco e chega à plataforma no projeto de Resgate dos Clássicos da Dramaturgia.  

 
A novela conta a história de Nice (Susana Vieira) filha adotiva de uma família humilde. Ambiciosa, não se conforma em trabalhar como operária e balconista, sendo sempre despedida por displicência. Ela consegue uma vaga como babá na casa de uma família de classe alta onde seu pai é motorista e passa a cuidar do bebê Edinho, o filho de Stela (Pepita Rodrigues), uma das herdeiras. Imaginando que esta pode ser sua chance de ascender socialmente, Nice alimenta intrigas na família e faz tudo para conquistar Rodrigo (José Wilker), o filho mais velho dos Medeiros, por quem realmente acaba se apaixonando. 
 
Rodrigo é noivo de Paula (Vera Gimenez) que, na verdade, é apaixonada por seu irmão, Ricardo (Luis Gustavo). Nice descobre que os dois têm um caso e consegue fazer com que Rodrigo termine a relação com a noiva e rompa com o irmão. Revoltado com a hipocrisia do universo social em que vive e determinado a desafiar sua família, Rodrigo passa a sair com Nice, levando-a aos locais badalados da alta sociedade. Mas ele começa a se interessar por Léa (Renée de Vielmond), o que leva a babá a armar novas intrigas, agora para separar o casal. A novela está disponível para assinantes do Globoplay nos Estados Unidos e Canadá.
  
Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo exclusivo para assinantes dos Estados Unidos e Canadá. O serviço reúne um catálogo variado e amplo que inclui diversos conteúdos originais Globo, além de filmes, novelas, séries, documentários, jornalismo e esporte. A oferta da plataforma conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, GloboNews, VIVA, Multishow, GNT, SportTV e Premiere. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.  

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page