Karina Rocha é a gerente brasileira da TaxLeaf
Entrevistas

Empresa especializada dá dicas para um “tax season” sem estresse

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A empresa de contabilidade TaxLeaf, atuante no mercado do Sul da Flórida há mais de 30 anos, já está se preparando para a temporada da declaração de imposto de renda, a famosa “tax season”, onde pessoas físicas e empresas de todo o país devem declarar os seus impostos. A contadora Karina Rocha trabalha na TaxLeaf e conta um pouco de como está sendo o processo para mais um “tax season” que vai recolher os impostos do ano de 2016.
Karina, como está a expectativa para o tax season deste ano?
Já estamos nos preparando muito, e a partir do dia 2 de janeiro começaremos a recolher os fechamentos dos balanços financeiros das empresas no ano de 2016. Com relação a pessoa física, no momento em que o empregado ou o subcontratado recebe os formulários emitidos pelas empresas em que trabalham (W2 para empregados e 1099 para subcontratados), elas já poderão fazer a sua declaração do imposto com antecedência. No momento em que recebemos os documentos e formulários, já podemos lançar as declarações no sistema do governo (Ultra Tax) e esperar para fazermos o envio eletrônico.
Até quando as pessoas podem fazer as suas declarações?
Este ano o IRS já confirmou que iniciará as atividades a partir do dia 23 de janeiro. O último dia para declaração de pessoa física é 15 de abril, e para pessoa jurídica (Corp, Inc, Corporation e LLC), dia 15 de março. Este é também o último dia para pedir extensões da declaração do imposto, caso necessário.

Foto: Bill Paparazzi

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 16 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page