Emperor
Cinema Programe-se

Emperor: drama de guerra chega aos cinemas com ótima avaliação

Por Marcelo Rio
Poucos filmes sobre guerra exploram o pós-guerra, o que certamente é uma pena, pois muitas histórias dramáticas poderiam ser extraídas. Mas no caso de Emperor, o foco da trama é exatamente nos dias seguintes após a rendição do Japão na II Guerra Mundial, quando uma comitiva americana chega ao país asiático para buscar os responsáveis pela entrada dos japoneses no conflito. A missão não será fácil, já que o próprio imperador japonês pode estar envolvido e, caso seja responsabilizado, poderá gerar uma grande revolta.

O encarregado da missão é o General Fellers (Matthew Fox, que atuou em Lost). Além dos problemas que irá enfrentar, ele ainda terá um inimigo oculto, seu chefe General McArthur (Tommy Lee Jones), que está mais preocupado com suas pretensões políticas e não hesitará em prejudicar Fellers.

Outro ponto interessante na trama é que Fellers não revela a ninguém, mas também está no Japão para tentar reencontrar Aya (Eriko Hatsune), uma paixão dos tempos de juventude que pode não ter sobrevivido à guerra.

Emperor vem recebendo vários elogios dos críticos. Alçado ao papel de protagonista, Fox dá conta do recado, já Jones dispensa apresentações e dá mais um show de interpretação.
A direção do longa é de Peter Webber (Girl With a Pearl Earring de 2003). Emperor estreia nos cinemas no dia 27 de março.

Foto: Divulgação