“É sempre um luxo o encontro com a comunidade brasileira da Flórida e já espero estes novos encontros com expectativa e alegria.”
Entrevistas Música

Em excelente fase profissional e pessoal, Lulu Santos se apresenta em Miami

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O carioca Lulu Santos é, sem dúvida, um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor começou muito cedo: aos 12 anos de idade já participava de uma banda cover dos Beatles. Anos mais tarde, formou um grupo chamado Veludo Elétrico, que não teve vida longa. Partiu então para uma nova banda, a Vímana, na qual cantou e tocou ao lado de Ritchie e Lobão. Porém, Lulu e os demais integrantes tiveram divergências e ele acabou optando pela carreira solo. Após algum tempo tocando guitarra como freelancer, fechou contrato com a gravadora WEA, na qual, em 1982, lançou seu primeiro álbum “Tempos Modernos”. A recepção por parte do público foi boa e músicas como “Tesouros da Juventude”, “De Repente, Califórnia”, “Tempos Modernos” e “Areias Escaldantes” se tornaram grandes sucessos.
Nos anos seguintes, Lulu Santos se tornou um fenômeno musical, seus álbuns foram sucesso de público e crítica. O cantor emplacou muitas canções nas paradas musicais das rádios e era muito requisitado para shows e participações em programas de TV. Dos muitos sucessos dessa época, vale citar “Toda Forma de Amor”, “Minha Vida”, “Um Certo Alguém”, “Como Uma Onda”, “Certas Coisas” e “A Cura”.

A partir dos anos 1990, o cantor foi se afastando do rótulo de roqueiro e passou a experimentar novos ritmos, porém sempre primando por canções de qualidade. Nos anos 2000, continuou com sua alquimia musical e realizou várias turnês bem-sucedidas.

Nos últimos anos, ganhou destaque também como jurado do programa The Voice Brasil e atravessa um grande momento em sua vida pessoal, após se apaixonar e casar com o modelo Clebson Teixeira.
No dia 23 de novembro, o cantor se apresentará em Miami, e para saber um pouco sobre o show, carreira e vida pessoal, a Acontece Magazine conversou com Lulu Santos. Confira.

Lulu Santos

Você vai se apresentar no Fillmore Miami Beach. O que os fãs brasileiros podem esperar deste novo show do Lulu em Miami?
“Pra Sempre” (o show) é exatamente o mesmo espetáculo que propomos no Brasil e também fizemos em Portugal, Irlanda e Inglaterra.

Apresentar-se para brasileiros fora do país deve ser algo diferente, pois muitos deles estão há anos ou até há décadas fora do Brasil, mas não deixam de curtir suas músicas. Conte-nos um pouco sobre como você recebe esse carinho.
Não acho de nenhuma forma diferente. O show é um espaço de confraternização e, claro, nacionalidade, nossa pátria e nossa língua, o cancioneiro do
nosso coração.

Com tantos sucessos, montar um setlist para o show deve dar trabalho, afinal de contas, os fãs sempre têm as suas preferidas. Como é o processo para escolher as que farão parte de um show, tendo que mesclar os sucessos com as novas canções?
Procuro oferecer aquilo que se espera, praticamente todos os clássicos com que o público se identifica comigo e também uma boa seleção do novo álbum “Pra Sempre”, cujas cores o espetáculo defende.
Por falar em novas canções, você está com um novo álbum. Conte-nos sobre o “Pra Sempre”. O álbum é uma crônica de um relacionamento, o meu com Clebson Teixeira, os estágios do relacionamento, as “estações da paixão”.

Você vive um momento de grande alegria em sua vida. Conte-nos sobre esse momento e também sobre como estar apaixonado contribui para o seu trabalho.
Alegria e realização definem o momento e, com isso, uma boa dose de tranquilidade. Não há melhor ansiolítico do que amar e sobretudo ser amado.

Você já esteve outras vezes em Miami, inclusive com o Clebson. Que lugares vocês curtem visitar pela cidade e o que te encanta por aqui?
Adoro estar em Miami e tento repassar para Clebson este encantamento. Vamos a toda parte, ele gosta de se movimentar, então, é alugar um carro, ligar o rádio e cair na estrada.

A década de 1980 foi muito rica em termos musicais no Brasil. Além de você, outros nomes importantes explodiram nas rádios e na TV. De lá para cá, qual o balanço que pode ser feito? Há coisas bacanas surgindo agora?
A música brasileira vive uma verdadeira explosão, há muito de todos os jeitos para todos os gostos, da MPB clássica, moderna de um Silva ou Maria Gadu, ao sertanejo universitário, do pagode ao axé, e funk. Cada um a seu gosto e preferência.

A sua alegria e disposição são notórias nas fotos e aparições na TV. Já tem planos para 2020? Será que os fãs poderão ver Lulu Santos mais vezes na TV e nos palcos?
Tanto quanto me couber fazer, além do que, o imprevisto sempre acontece…

A sua participação no programa The Voice é marcante. Você acredita que ela te ajudou a conquistar um novo segmento de fãs, além dos que já te conheciam pela carreira de cantor?
Certamente, sobretudo os mais jovens. Hoje em dia, é comum chegar-me uma criança de dez, onze anos me dizendo que é minha ou meu “fã número um”.

Para finalizar, gostaríamos que deixasse uma mensagem aos leitores da Acontece Magazine, que estão ansiosos para vê-lo no show do dia 23 de novembro.
É sempre um luxo o encontro com a comunidade brasileira da Flórida e já espero estes novos encontros com expectativa e alegria.

Fotos: Leo Aversa

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page