Decor

Elementos simples transformam a casa em um local relaxante

Sending
User Review
0 (0 votes)

Saiba como pequenas mudanças na decoração e iluminação podem levar a sensação de bem-estar para dentro de casa

Créditos: iStock

Ter uma casa que oferece a sensação de bem-estar é fundamental para garantir o descanso e aproveitar cada momento dentro do lar. Para quem faz home office, a necessidade de manter o local aconchegante e tranquilo é ainda mais importante, já que boa parte do tempo é passada dentro do mesmo ambiente.

Para ter cômodos que proporcionem a sensação de bem-estar, não é preciso fazer grandes reformas; se preocupar com pequenos elementos ou alterar poucos acabamentos e revestimentos é o suficiente para proporcionar momentos de relaxamento e tranquilidade.

Saiba escolher as cores

Antes de pensar em elementos decorativos ou mesmo utensílios próprios para o relaxamento e bem-estar, é imprescindível planejar os cômodos com tons que agradem e tragam a sensação de aconchego. Para isso, tons claros garantem maior sensação de amplitude ao local, além de serem cores curingas e que combinam com qualquer tipo de decoração.

Para fugir do tradicional, é possível substituir o branco das paredes por tons diferentes, como off-white, bege, cinza-claro ou mesmo trabalhar pontos com cores mais claras, como rosa ou amarelo.

Escolha a iluminação ideal

A escolha da iluminação é um ponto importante na hora de criar um ambiente aconchegante e feito para relaxar. Lâmpadas em tons de amarelo são o ideal para criar climas mais intimistas e combinam perfeitamente com quartos, sala de estar ou cômodos voltados diretamente para o descanso. 

Durante o dia, a luz natural é uma excelente opção para ressaltar a beleza dos cômodos. Além disso, a luz do sol garante vitaminas para o corpo e traz economia para o bolso, já que luzes artificiais não precisarão ser ligadas.

Pense na decoração

Para ambientes mais formais como escritórios ou mesmo para quem trabalha na sala de estar, pensar na decoração do local e trabalhar pequenos elementos que levem conforto e sensação de bem-estar pode ser o ideal.

Utilizar plantas como objetos decorativos permite que, além da beleza natural das espécies, o local ganhe melhor qualidade no ar. Algumas espécies são perfeitas para ambientes internos e se adaptam bem a rotinas mais corridas, entre elas estão: espada-de-são-jorge, jiboia, gardênia, lírio-da-paz, entre outras. Para dar um charme a mais, vale apostar em cachepôs ou vasos em tons claros, que combinam com a decoração.

Outro item indispensável na decoração é o tapete. Levando conforto e beleza, os tapetes são curingas e funcionam em qualquer tipo de ambiente. Além disso, são excelentes para diminuir os ruídos do local e levar conforto térmico em dias mais frios.

Crie cômodos para o relaxamento

Para ter um relaxamento completo dentro de casa e aproveitar cada minuto do lar, a dica é separar um cômodo ou um local específico para criar um ambiente agradável, com itens especialmente voltados para o bem-estar.

Para fãs de ioga, investir em tapetes e fontes de água pode ser excelente para aproveitar o momento. Para quem faz da rotina de beleza um momento de autocuidado e meditação, uma penteadeira, espelhos e um massageador portátil são perfeitos para integrar um espaço clean.

Por fim, independentemente da escolha, vale lembrar que, para ter uma boa experiência de relaxamento dentro de casa, é preciso que o imóvel tenha isolamento de sons, evitando que barulhos externos como o do trânsito atrapalhem o descanso. É essencial manter a boa ventilação do local e, quando necessário, instalar purificadores de ar para ter um clima ainda mais agradável.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 26 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page