Sending
User Review
5 (1 vote)
Comunidade TV Destaques EUA

Editora Homenageia 14 Imigrantes Brasileiros de Destaque nos EUA

Sending
User Review
5 (1 vote)

Margate FL, sexta-feira dia 11 de junho de 2021
Fotos: Bill paparazzi

O evento de premiação ”Homens de Grande Valor” homenageou profissionais brasileiros por seus méritos, valores e conquistas na América. Esta premiação é uma iniciativa da editora VLM Press. Um dos objetivos da premiação é dar destaque as histórias de aprendizado, superação e resiliência desses imigrantes que hoje transluzem sucesso e conquista e foram eternizadas com a publicação do livro Homens de Grande Valor.

Muito bem elaborada e dinâmica a festa ficou dividida em três momentos, coquetel da chegada, premiação e encerramento com o jantar. A premiação aconteceu no The Event Center, em Margate, FL, e contou com a presença de mais de cento e cinquenta pessoas.

A abertura da cerimônia foi feita pela projeção de um vídeo com mensagem de boas-vindas da Adriana Riquet Sabino, presidente do Centro Cultural Brasil-USA da Florida (CCBU).
A cerimônia de premiação foi conduzida pelo apresentador e radialista, Luiz Fernando Lombardi Junior, que veio de Boston, MA, exclusivamente para este evento.
Como patrono desta edição do prêmio, abrilhantou a festa o Sheriff Gregory Tony. O prêmio foi entregue pelo CEO e Editor-in-Chief da VLM Press, Edivaldo A Fontes.

O ambiente estava repleto de pessoas com trajes elegantes que interagiram com vibrações e aplausos. Logo após a cerimônia de entrega dos prêmios foi servido o jantar e na sequencia foram distribuídos os livros Homens de Grande Valor.

Conheça a lista dos Homens de Grande Valor premiados em 2021, em ordem alfabética:

·   Abel Fiorot Loureiro – Escritor e Consultor Financeiro – Booksly e Leader Associates
·   Antonio Martins – Publicitário – Acontece Magazine
·   Clewson Oliveira – Pastor Evangélico – Abba International Church
·   Elias da Hora – Escritor e Empresário – Connections Services
·   Joe Souza – Real Estate Broker – Casa Bella Realty
·   Leonardo Resende – Accountant – CPA – Booksly e Leader Associates
·   Lúcio Santana – Escritor e Mortgage Broker – Royal Mortgage USA
·   Marcio Rangel – Coach Empresarial – MaximizeBC Business Consulting
·   Marco Dombrowski – Restauranteur – Picanha Brazil e Di Pizza
·   Michael Krymchantowski – Escritor e Hospitality Developer – Krym Hotel
·   Paulo Victor Neves – Empresário – Master Pool Services
·   Renato Isaías – Financial Planner – True financial Freedom
·   Ronney Oliveira – Empresário – Total Brick Pavers
·   Walter Souza – Design Chef – Bake a Wish by Walter

Foi uma noite inesquecível e de muitas emoções, conforme asseguraram alguns participantes.
“Noite espetacular! Parabéns á todos vocês!” Diz Michael Krymchantowski; “Muito top!”: Diz Paulo Vitor Neves; “Edivaldo, parabéns meu irmão, vocês arrrreeeebbbbeeennttarammmm!!! Wow tudo fabuloso, Diz Antonio Martins; “Edivaldo, I’m honored to be one of the men of great value! Awesome event!!! Congrats to you and your team!! God bless you” Diz Abel Fiorot; “Uma grande noite! Parabéns aos premiados Homens de Grande Valor, parabéns VLM Press pelo lindo trabalho” Diz Francineyla Fontes; “Parabéns, maravilhoso evento” Diz Bri Madden.

“Fazer projetos, trabalhar na construção, nos detalhes, antever (profetizar) cada momento, escolher as cores, o tema, o logo, criar as artes, os vídeos, os banners, escolher as músicas, estabelecer o “mood”, os momentos marcantes, as entradas e saídas, quem vem primeiro, conhecer e observar as regras de ética e os padrões cerimoniais, leis cívicas, as metas, trabalhar na execução e entregar um produto acabado ao público é uma experiência espetacular. O Prêmio VLM Press de Excelência Profissional Homens de Grande Valor foi até aqui, o maior sucesso de minha carreira profissional como empresário. Sempre gostei de planejar bem meus eventos, mas sempre havia algo a melhorar. Este foi o primeiro de muitos que virão, onde todas as peças foram esculpidas, lapidadas e montadas com expertise e profissionalismo de um grupo de pessoas que com eficiência e precisão nos ajudaram a tornar uma planilha em um produto acabado com a mais elevada qualidade.
Os sorrisos nestes rostos são o comprovante de uma obra de Grande Valor.
Parabéns a todos os Homens de Grande Valor que receberam na noite de 11 de junho de 2021, o prêmio VLM Press de Excelência Profissional Homens de Grande Valor.” Diz Edivaldo Fontes

O site oficial do evento é: https://hgvusa.com

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A VLM Press, organizadores do Prêmio:

    Após saber que havia sido agraciado com o título e o troféu Homem de Grande Valor, confesso que parei por alguns dias pensando em minha vida e em toda a trajetória do que chamo a segunda parte da minha vida que começou há mais de trinta anos quando sai do Brasil para os Estados Unidos atrás de um futuro melhor.

    A minha vida, durante esse tempo, deu muitas voltas, ‘Ups and Downs” aprendi bastante, conheci muita gente, formei uma família , criei dois filhos e continuo trabalhando muito e me divertindo, viajando mundo afora.

    Mas até aí o que teria isso de diferente da vida de tantas outras pessoas? Procurei o dicionário para ver na íntegra o significado da palavra valor.

    “Valor é reunião das normas, preceitos morais e/ou regras sociais, que são passadas de uma pessoa, sociedade, grupo ou cultura para outra(s).”

    Talvez a diferença esteja em mostrar, tornar público as escolhas que fiz durante a caminhada, e a curiosidade ou a procura por alguma resposta, inspiração ou pelo mapa da mina, seja o motivo que possa vir a interessar a outras pessoas.

    Percebo também que é importante falar dos meus valores, mostrar que penso que a parte mais importante da vida não está em quando chegamos onde almejamos e sim, a vida que vivemos durante todo o percurso, mostrar que felicidade aparece várias vezes durante o dia e felizes são aqueles que conseguem perceber, mostrar que devemos cuidar dos outros e nos preocupar com a forma de dar atenção, respeitar, entender, perdoar e amar as pessoas. E aí eu percebo que a fase mais importante da minha vida foi a que eu intitulei de primeira fase, ou o meu tempo de formação quando ainda estava no Brasil, afinal, eu já vim para os Estados Unidos adulto.

    Neste caso vou começar agradecendo aos valores aos quais eu fui exposto ainda quando criança. Como citei, minha vida teve altos e baixos e percebi que os baixos vieram logo após as “subidas” onde eu começava a me achar maior que tudo e todos e me afastava em algum momento da minha essência e valores, e passava a não ser ninguém e aí vinham as baixas, e isso foi em todas as esferas tanto pessoal quanto nos negócios.

    Tenho que agradecer aos meus pais por terem feito de mim um fruto de amor que nasceu no estado do Rio de Janeiro no Brasil; da fortaleza da minha mãe, um das primeiras mulheres desquitadas da cidade que morávamos; dos meus avós que me receberam na casa deles para morar quando eu tinha apenas cinco anos de idade; das minhas tias que cuidaram de mim para a minha mãe poder ir trabalhar; do meu padrasto que apareceu na minha vida alguns anos depois e me possibilitou conhecer outros horizontes, outros lugares, e outras pessoas que viviam uma vida confortável, igual a das novelas.

    O meu empreendedorismo começou quando eu ainda era criança, onde fazia e vendia “cafifa” para os filhos dos vizinhos, quando fui ajudar a minha tia na feira. Tenho uma imagem forte minha vendendo chuchu e é uma memória muito legal. Aos treze anos comecei a trabalhar com meu avô, ele tinha uma fábrica pequena de fazer panelas e bules de alumínio e eu era quem cortada e lixava os bicos dos bules, depois da escola.

    Eu adorava estudar, sempre via que ali estava o que eu gostava, era ali que eu conhecia o porquê das coisas e era onde estavam as pessoas interessantes. Infelizmente, na minha família nem todos tiveram esta chance.

    Nas minhas férias, eu ia para Nova Almeida no estado do Espírito Santo na casa de praia dos meus novos avôs, pais do meu padrasto, que sempre me recebiam muito bem, e viraram a minha segunda família, eles todos eram muito diferentes da família da minha mãe, como falei, a vida deles era parecida com as vidas dos personagens de novela, bem diferente da minha, mas eu gostava muito de estar com eles. Lembro uma vez que na minha mala só veio um short a minha mãe deve ter esquecido de colocar outros, mas isto não estragou as minhas férias não, eu usava o mesmo short e lavava no chuveiro quando precisava, só ficava meio molhado nos primeiros minutos que eu vestia, mas depois secava!!!!

    Na oitava série, consegui um emprego de ajudante de professor de educação física em uma das melhores escolas particulares da minha região e não ganhava dinheiro, mas consegui estudar lá sem precisar pagar nada até chegar à faculdade.

    Para ir à faculdade, tinha que acordar muito cedo, mas a minha mãe, mesmo tendo que ir para o trabalho dela, acordava cedo comigo para me ajudar a fazer os sanduíches naturais que eu levava para vender para meus amigos da faculdade e do grupo de Danças Folclóricas da Universidade Gama Filho que era onde eu garantia 95% de bolsa, mas não podia ter nenhuma falta ou nota baixa! Mas eu gostava muito.

    Neste meio-tempo, fiz várias outras coisas, aprendi a fazer silk screan e imprimia nas camisetas para vender, vendia semijoias e virei sócio de uma butique junto com o pai da minha namorada da época.

    Durante a faculdade, fiz várias especializações, entre elas, fiz curso de massagista, árbitro de vôlei, até finalizar a faculdade e na sequência, minha pós-graduação em treinamento desportivo e marketing. Já formado, cheguei a ter seis trabalhos, vivia correndo de um lado para outro, trabalhava nos melhores clubes e escolas da minha região, mas ainda não conseguia ganhar o suficiente para conseguir casar e começar uma nova família e foi assim que vim parar nos Estados Unidos.

    Cheguei aqui e parecia que tudo era mais fácil do que eu imaginava, trabalhei em restaurante, manobrista, dançarino, massagista, motorista (agora, para a minha história, pois aqui vai acontecer uma grande transformação), pois quando eu conheci esta família como motorista, pude ver pela primeira vez como era realmente a vida dos mais afortunados financeiramente, e eles me ensinaram muito, me tratavam com muito respeito, eram boas pessoas, mudaram a minha forma de ver as coisas. Deram-me trabalho na agência de turismo, me contratavam como professor de futebol e de mergulho para os filhos, me sentia muito bem estando com eles, mas nunca quis deixar de dançar, toda noite eu fazia shows de dança em locais de shows do sul da Florida, cheguei a sair no fantástico, em uma matéria mostrando como era a vida de um brasileiro na América.

    Tudo isto foi interrompido quando sofri um acidente quando dançava e fiquei três meses de cama, sem poder andar muito menos trabalhar, e depois disto não conseguia mais fazer o que fazia antes, e foi aí que a vida me levou a resgatar a minha trajetória de empreendedorismo aqui nos Estados Unidos e abri uma empresa de compras de partes de computador e eletrônicos a AC Martins, depois abri uma empresa de carga, a Air and Ocean cargo, depois comecei a trazer bandas brasileiras para fazerem shows nos Estados Unidos e tive a chance de colocar em prática o que aprendi em meu curso de pós-graduação e comecei uma agência de publicidade a ACM Productions e logo depois o site Acontece.com que deu origem ao Grupo Acontece de comunicação.

    Estou casado há 26 anos, este é o meu segundo casamento, a minha esposa sempre me acompanhou e me deu suporte em tudo que decidíamos fazer, e fazemos juntos!

    Durante esta minha caminhada, tenho certeza que ajudei muita gente com o que eu podia, espero não ter atrapalhado outras pessoas, mas sei que não sou perfeito. Contando assim, parece que foi tudo um mar de rosas, mas em cada vírgula desta história resumida da minha vida, em cada nova revelação, houve a época de possibilidades, tomada de decisão, deixar de fazer o que estava fazendo, aprender novos hábitos, até começar a fazer algo totalmente novo e é por aí que acontecem os altos e os baixos, mas o incrível é que acho que ainda tenho que passar por muitas estradas e aprender muitas coisas, ainda me vejo longe de dizer que chegou a hora de viver mais tranquilo e de aposentar até porque, não me sinto preparado para isto, então se tem algo que posso deixar disto tudo é dizer que se nada do que escrevi aqui possa ter inspirado você a fazer algo positivo e que te dê prazer, não faça nada, procure as suas respostas na sua história, veja quem você é e em quem você acredita que possa ser, tem vezes na vida que temos que pedir ajuda a Deus para tentar enxergar as coisas com os olhos Dele, isto ajuda muito na tomada de decisão. Todos nós temos valores, estes valores descrevem quem somos. Espero que este texto te ajude de alguma maneira e tenha me ajudado a cumprir mais dos meus propósitos.

    Mas se tem algo a tirar da minha história de vida, está lá no trecho: “… na minha vida tiveram altos e baixos e percebi que os baixos vieram logo após as “subidas” onde eu começava me achar maior que tudo e todos e me afastava em algum momento da minha essência e valores, e passava a não ser ninguém e aí vinham as baixas… ” e também: “a parte mais importante da vida não está em quando chegamos onde almejamos e sim a vida que vivemos durante todo o percurso”.

    Seja sempre você, procure sempre ajudar às pessoas e manter a vontade de estar sempre aprendendo com tudo e todos, e aproxime-se de Deus, sempre! Esta é uma boa fórmula para um crescimento conciso, feliz e duradouro.

    Boa sorte!
    Antonio Martins

    • Excelente texto. Muito obrigado Antonio Martins. Par nós da VLM Press foi um privilégio conhecer melhor o homem que você é e o que você representa para nossa comunidade de brasileiros nos Estados Unidos. Este texto é tudo que sonhamos ao criar este prêmio. Utilizar histórias significantes como a sua para estimular muitas pessoas, quem sabe milhares de pessoas, a acreditarem que há uma opção melhor, que há algo maravilhoso que só se consegue com determinação, trabalho, perseverança, ética profissional, valores culturais fortes e acima de tudo, muita fé em Deus.

You cannot copy content of this page
X
X