Designer Mirian Oliveira
Decor Entrevistas

“É um prazer usar uma obra de um artista brasileiro”

Sending
User Review
0 (0 votes)

A designer de interiores Mirian Oliveira é mineira de São João Del Rey, criada em Nazareno, mas viveu boa parte da sua vida em Belo Horizonte e decidiu vir morar nos  Estados Unidos com o filho, Lucas, ainda pequeno, e que hoje está com 27 anos. Formada no New York Institute of Art Design, Mirian tem realizado ao longo de sua carreira um trabalho de excelência, atendendo clientes no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos. Ela é uma designer versátil e gosta dos desafios que a criação de interiores trás, e decora desde um apartamento moderno a uma casa mais tradicional. Com muitos anos de experiência, Mirian desenvolveu uma compreensão ampla de design, cor, escala, conhecimento de produto e gerenciamento de projetos. A Acontece Magazine entrevistou a designer brasileira. Confira.

Miriam, como você construiu a sua carreira de designer nos EUA? Quais foram os seus maiores desafios?
Apesar de ser formada em outra área, sempre gostei muito do mundo da arte. Em BH ainda, fiz um curso de pintura, confecção de fantoches e arte com material reciclável. Nos Estados Unidos, as coisas aconteceram naturalmente. Ao ajudar alguns amigos a decorarem suas casas, descobri a satisfação em trabalhar na área. Foi então que cursei Interior Design na New York Institute of Art and Design. O maior desafio é o novo, o começar de novo, em um país com outro idioma, cultura e costumes…

Conte um pouco do conceito da Vivid Decor?
É um estúdio multidisciplinar especializado em arquitetura de interiores e decoração, que além de criar, executa seus projetos. Criamos soluções únicas que atendem a necessidades específicas de cada cliente.

De onde vem a sua inspiração na hora de criar os seus espaços?
Começa quando eu tenho o primeiro contato com o cliente, no espaço que vai ser decorado. Faço uma leitura do seu estilo, identificando através da maneira que se veste, as cores que ele usa e suas ideias.

Quais os passos mais importantes na hora de decorar uma casa/apartamento?
O estudo do espaço, iluminação, cores e temas. Buscando sempre a harmonia entre funcionalidade e estética, dentro do estilo do cliente.
Você é brasileira e faz sucesso no exterior. Você usa objetos de arte ou o trabalho de profissionais brasileiros nas suas obras?
É um prazer usar uma obra de um artista brasileiro, pela sua criatividade ilimitada, beleza e facilidade com que se adapta a qualquer ambiente.

O que você mais aprecia em Miami? Você gosta do estilo de decoração americano?
Miami é diversidade. A cidade oferece de tudo um pouco, tem prazer para todo tipo. Além de tudo é um pedaço do Brasil nos Estados Unidos. Dentro da decoração americana, temos vários estilos. No Norte por exemplo, encontramos um estilo inglês; em Miami, Art Deco e moderno, e não muito longe dali, em Palm Beach, é mais tradicional. Isso faz a decoração americana muito rica, dando ao decorador uma amplitude de conhecimento.

Na hora de entregar um projeto a brasileiros que compram um apartamento nos Estados Unidos, onde eles são mais exigentes?
A qualidade do material e detalhes no acabamento da obra são os dois itens mais relevantes nesse momento. Executar uma obra nos Estados Unidos para brasileiro requer uma certa habilidade, pois temos de estar de acordo com a legislação americana sem deixar de atender as necessidades do cliente.

Quais as lojas de decoração em Miami com que você mais gosta de trabalhar?
Miami possui uma grande variedade de opções quando se trata de decoração, como Dcota e Design Distric, onde encontro lojas com produtos de designers renomados, como Fendi Casa, Design Within Reach, Inside Out, Versace…

Onde estão concentrados a maior parte dos seus projetos?
Aventura, Boca Raton, Bal Harbour, Miami Beach, Key Biscayne e Sunny Isles.

Quais seus planos para 2016?
Este ano está sendo muito especial para mim e minha sócia Graciele. Estudamos muito as grandes oportunidades que estão surgindo para o mercado americano e fomos em busca de novas alternativas para atender este mercado, sobretudo para cozinhas e dormitórios. Nos associamos a um casal brasileiro e buscamos uma marca que tivesse em seu DNA o design italiano e que fosse atualizada em termos de inovação. Nos identificamos com a marca Dell Anno, que tem uma linha completa de cozinhas, dormitórios e banheiros e conseguimos firmar um contrato. Já temos um ponto definido em Boca Raton e que está em obras. No início de 2016 vamos inaugurar a loja Dell Anno, que já possui lojas em vários lugares do mundo. Nossa loja será a primeira do mercado americano e traremos muitas novidades. Estamos felizes e eu, particularmente, vou conciliar meu trabalho de Designer de Interiores com as atividades na loja Dell Anno. Então 2016 já vai se iniciar com grandes novidades!

Por: Connie Rocha – Fotos: Fabiano Silva

You cannot copy content of this page
X