Foto: Reprodução 10footballentertainmen
Business Comunidade TV

Dos campos de futebol para a Flórida

Ex-capitão da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira Rosa, oferece consultoria para ajudar investidores a conquistarem a América

Quem nunca pensou em “aposentar as chuteiras” e passar o restante da vida na praia? Depois de passar diversos anos jogando futebol e ter vivido na Europa, Emerson Ferreira da Rosa, que foi capitão da Seleção Brasileira, na vencedora campanha do Penta em 2002, conseguiu juntar o melhor dos dois mundos. Ele continua trabalhando, mas agora atua como empresário no estado mais ensolarado dos Estados Unidos, a bela Flórida, mais precisamente na cidade de Miami.

E assim como ele, diversos brasileiros apaixonados pelas praias de areia branca e mar azul, lotam o lugar. Mesmo com o dólar em alta, a procura por imóveis continua forte e por um bom motivo: afinal, o sul da Flórida é um ótimo lugar para morar, trabalhar e investir. A população cresceu em mais de 300 mil habitantes nos últimos cinco anos, com 75% desses vindos de outros estados e países. 

Entretanto, realizar investimentos ou até mesmo adquirir um imóvel em outro país, não é uma tarefa fácil quando se decide fazer sozinho, até porque, se a pessoa desconhecer as leis e como funciona esse mercado, pode perder ótimas oportunidades. Para ajudar esses brasileiros, Emerson e mais cinco amigos fundaram a International Business Consulting (IBC), uma consultoria especializada em investimentos, principalmente no setor imobiliário. 

A disciplina, dedicação e atenção a cada detalhe que o ex-craque adquiriu nos campos, agora também estão presentes no novo trabalho, que hoje dispõe de um portfólio de negócios que reúne 44 empresas sob sua gestão, 45 milhões de dólares em transações de Real Estate (negócios imobiliários nos EUA), 30 investidores e 4 milhões de investimentos em empresas.

Os sócios da IBC apontam como principal diferencial para os investidores que procuram orientação o fato de ser uma consultoria especializada na relação Brasil-Estados Unidos, que conhece os desafios e os melhores caminhos na operação e no desenvolvimento da estratégia internacional.

You cannot copy content of this page