Organize-se, escreva tudo o que você tem para fazer
Business

Disciplina para fazer acontecer

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Paola Tucunduva

Atualmente temos a sensação de que o tempo está passando muito rápido e que é quase impossível fazer tudo o que temos a fazer. Nós nos vemos obrigados a conviver com a sensação de frustração por atrasar prazo de entrega ou deixar de realizar coisas importantes. Por isso, decidi trazer algumas técnicas para te ajudar a ser mais produtivo.
Iniciar bem o seu dia é fundamental para ter mais produtividade e foco. Segundo especialistas, criar uma rotina matinal é essencial para uma vida bem-sucedida. Ao acordar mais cedo do que o normal, você terá tempo suficiente para se concentrar em seus objetivos e conquistar o dia com mais energia, atenção e força. Seguem sugestões para você implementar a sua ROTINA MATINAL.
Gratidão – Agradeça pelas coisas que você tem, pelas oportunidades e pelo dia que está iniciando. Pode ser por meio da oração, agradecimento ou pensamento.
Meditação – Viva o momento! Preocupações acabam sugando a nossa energia. Respirar profundamente, prestando atenção na sua respiração, ou fazer uma caminhada observando tudo ao seu redor: isso já é uma meditação.
Visualização – Visualize como você quer que sua vida esteja no futuro ou algo que você quer alcançar no dia que está iniciando.
Jornal – Quais atitudes posso tomar para melhorar o dia de hoje?
Movimento – Realize exercícios físicos.

Muitas vezes, por não sabermos o que é mais importante para nós, tudo parece importante.
Com isso, nos mantemos tão ocupados que não temos tempo para pensar sobre o que realmente importa para nós. Priorizar é um dos segredos!
Dicas importantes:
• Escreva tudo o que você tem para fazer. Quando escrevemos, passamos a ter uma tranquilidade emocional e conseguimos produzir melhor.
• Estipule prazos para as atividades.
• Comprometa-se com aquilo que você quer!
• Dedique 30 minutos no início da semana para fazer esse planejamento.
Matriz de urgente e importante
Depois de escrever tudo o que você tem para fazer, verifique quais atividades são importantes e urgentes e quais não são, fazendo a distribuição como no exemplo abaixo.

 Informativo

O que não é urgente e nem importante você tem que deletar da sua vida. O que é urgente, mas não é importante, procure delegar para outra pessoa fazer. Já para o que é importante e não é urgente, agende uma data para realizar. Agora, o que for urgente e importante você precisa realizar hoje ou durante a semana. O que não é urgente e nem importante você tem que deletar da sua vida. O que é urgente, mas não é importante, procure delegar para outra pessoa fazer. Já para o que é importante e não é urgente, agende uma data para realizar. Agora, o que for urgente e importante você precisa realizar hoje ou durante a semana. Um sistema de planejamento eficaz precisa ser integrado, móvel e personalizado. Uma ideia é utilizar ferramentas do seu smartphone para fazer anotações e salvá-las online, assim você conseguirá acessar também pelo seu computador. Um dos maiores desperdiçadores de tempo é uma ferramenta de trabalho ineficiente. Se você tem um computador lento, isso pode te trazer um gasto de tempo. Às vezes, você nem precisa comprar um novo, mas somente fazer uma limpeza.  Colocando essas dicas em prática com disciplina e comprometimento, você conseguirá aproveitar melhor o seu tempo e alcançar os objetivos que deseja!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page