Diógenes Gonçalves
Gente

Diógenes Gonçalves ganha vice campeonato em Mundial de Salsa nos Eua

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O dançarino e ator Diógenes Gonçalves ganhou recentemente o segundo lugar da categoria Rising Star Open Salsa Solo Men do campeonato Mundial The Summit 2024 que aconteceu em janeiro na cidade de Orlando,na Flórida.

Esta foi a segunda participação de Diógenes na competição e sua quarta em mundiais. Apesar do pouco tempo em competições de nível internacional , o dançarino obteve um resultado satisfatório devido a sua evolução e técnica de um ano para o outro.

Mas tudo isso só foi possível devido à sua dedicação , disciplina e superação. Diogenes resolveu se mudar para os Estados Unidos para seguir em busca de seu sonho como artista e dançarino. A escolha por Miami não foi por acaso, na cidade ele pode seguir estudando e aprimorando suas técnicas na salsa e no ballroom dance com alguns dos melhores profissionais do mundo.

Sua estadia nos Estados Unidos acontece graças à ajuda de um casal de amigos ,Carine Morais e Rafael Barros, que o hospedou em sua casa até que ele pudesse encontrar um local para morar e um trabalho para se manter em solo americano.E ainda o auxilia nos treinos. Como não tinha inglês fluente e arranhava no espanhol este foi uma das primeirasdificuldade, mas logo ele superou e passou a trabalhar em um mercado de produtos brasileiros.

No local fez novos amigos e nas horas em que não estava trabalhando aproveitava para estudar e conhecer o país. Durante os 5 meses, o brasileiro se dividia entre ensaios e aulas para aprimorar seus conhecimentos. O foco em conquistar seus objetivos não o deixava desistir, era isso que o movia : o sonho de se manter no país vivendo de sua arte.

Diógenes Gonçalves

Durante este tempo ele também participou do campeonato internacional All Dance e conquistou o primeiro lugar em sua categoria. Muito feliz com o resultado, Diogenes pode dizer que está muito grato por tudo que precisou superar para chegar até o pódio. E mais que isso, depois de muito suor e trabalho agora pode dizer a todos que está realizando o seu sonho. Atualmente , além de representar o Brasil em campeonatos mundiais, Diogenes trabalha em uma escola de Ballrom dance e faz shows.

No Brasil , o dançarino já participou de vários festivais e competições e tem em seucurrículo o segundo lugar na categoria Salsa Solo Masculino no Dance Open 2022, o primeiro lugar na categoria Pro Am do Brasil Latin Open 2018, o segundo lugar categoria Pro Am do Brasil Latin Open 2017 , o primeiro lugar no festival de Dança IDN 2018 e o segundo lugar no festival Divino Passos 2018.

Como dançarino , Diogenes iniciou seu contato com a arte já na fase adulta em workshops de Ballet na escola Andrea Bahlis e em seguida foi para dança de salão tendo todo seu aprendizado na Carine e Rafael Dance School. Além disso,participou do espetáculo Lambar com a OW Dance Company e fez parte da companhia de dança arabe 1001 Noites.

Em seu currículo também encontramos vários trabalhos como coreógrafo, ator e dançarino de produções teatrais e audiovisuais, entre eles: O Cangaceiro/Netflix, Atma , Os Tropicalistas, O Crime Cor de Rosa e a Coroação de Cinderela. E antes de seguir para o The Summit fez parte do casting de atores do Parque da Mônica em São Paulo.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page