Cinema Turismo

Dia dos Pais no Brasil: destinos de cinema para viajar com os pais pelo mundo

Sending
User Review
5 (1 vote)

Assist Card recomenda destinos em todo o mundo para uma viagem inesquecível

No próximo domingo, é celebrado o Dia dos Pais no Brasil, e a Assist Card, empresa que se dedica ao atendimento integral ao viajante, oferece dicas de quatro destinos cinematográficos, que garantem uma ótima viagem para pais e filho.

1. Roadtrip pelo Brasil: “A Busca”
Esse filme mostra a incessante busca de um pai, Theo, por seu filho, Pedro, que, depois de sair de casa, não retorna no dia combinado e fica sem contato. É então que Theo parte em uma viagem de carro pelo Brasil procurando o filho, e conhece diversas partes do País, assim como várias pessoas e histórias.

2. São Francisco: “Em Busca da Felicidade”
A cidade americana de São Francisco é o pano de fundo desse drama, baseado nas memórias do bilionário Chris Gardner, que demonstra o amor cativante de um pai por seu filho e os sacrifícios que ele faz, quando ambos são abandonados pela mãe do pequeno, de cinco anos. A Golden Gate, a Transamerica Pyramid e até mesmo Chinatown são alguns dos locais apresentados no filme e que valem a visita.

3. Caribe: “Tal Pai, tal Filha”
Um cruzeiro pelo Caribe é o cenário dessa comédia. Após ser deixada no altar, Rachel Hamilton, uma workaholic, decide fazer sua lua-de-mel em um cruzeiro pelo Caribe com seu pai, com quem ela não se relacionava havia anos. No percurso da viagem, conhecemos desde os EUA até as praias turquesa do Caribe.

4. Arezzo: “A Vida É Bela”
Reconhecido pela crítica internacional e indicado a sete Oscars, incluindo melhor filme, La Vita È Bella – em italiano –, foi ambientado na cidade de Arezzo, região da Toscana, Itália. Um judeu usa sua grande imaginação para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A Plaza Mayor, a Via Garibaldi, o Palácio da Província e a Catedral de Arezzo são pano de fundo de algumas das cenas mais memoráveis do filme.
Considerando a atual situação da covid-19, a Assist Card recomenda que, antes de iniciar uma viagem, o turista se informe sobre os requisitos de entrada que diferentes países exigem. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), até o momento, 32% dos destinos mundiais pedem um teste PCR na chegada como principal requisito para entrar, às vezes combinado com a quarentena.

“Diante do novo normal, a empresa segue trabalhando para ser a melhor aliada dos viajantes, já que todos os nossos serviços cobrem a covid-19 e incluem, em produtos selecionados, o benefício de um ano grátis de seguro para acidentes pessoais mesmo quando não estiver em viagem. Além de oferecer assistência em caso de cancelamento de voo, extravio de bagagem e outros imprevistos”, explica Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil.

Sobre a ASSIST CARD
A Assist Card, empresa do Grupo Starr Companies, é referência no segmento de seguro-viagem no Brasil. Fundada em 1972, na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 74 centrais, as quais são interligadas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata, 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas, como um traslado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. A companhia é a única empresa de seguro-viagem ranqueada entre as melhores do site Reclame Aqui. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard.com/br.

Foto: divulgação Assist Card

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X