Carnaval
EUA

Desfile de Carnaval em Doral

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Doral, sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016
Downtown Doral Charter Elementary School promoveu Desfile de Carnaval com os alunos das turmas do ensino bilíngue Português/Inglês. O evento contou com a presença do Cônsul-Geral, do prefeito de Doral e da senhora Stella Holmes, Diretora da organização Brickellian e doadora dos livros do curso de Português.
A partir de uma ideia da professora Adriane Silva, coordenadora do programa de português da escola, e com o apoio da PIPA (Portuguese International Parents Association), as crianças fizeram o desfile em homenagem ao “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato (1882 – 1948). Cada ala da escola representava um personagem da estória: Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília e Visconde de Sabugosa.
As crianças criaram suas próprias fantasias. Antes do desfile, no auditório da escola, um aluno de cada ala foi escolhido para falar a respeito do personagem que representava. Os demais estudantes da DDCES também vieram a caráter. As professoras e a administração da escola ainda participaram de concurso de fantasias. “Mais importante do que o desfile de Carnaval em si, foi o aprendizado anterior ao evento. As crianças estudaram a respeito de Monteiro de Lobato, do Sítio do Picapau Amerelo, da história do Carnaval e do samba-enredo”, explicou a professora Adriane Silva.
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami

A criançada se divertiu

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X