Foto: Pexels/Mister Mister
Gastronomia

Crie uma experiência inesquecível no Valentine’s Day!

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Iniciando o segundo mês do ano de 2022 e um dos meus preferidos, afinal, eu completo mais um ano de vida e certamente viverei um dos melhores momentos de minha carreira, trabalhando arduamente, como gosto, em Doha no Qatar. Minhas comemorações vêm acontecendo em doses homeopáticas, tendo a exclusiva oportunidade de registrar meu nome em um dos ugares mais ricos do mundo.

Mas o mês de fevereiro ganha outros níveis de celebração e em outros lugares do mundo. No Brasil, a comemoração festiva do carnaval, a nossa cultura mais tradicional e popular que caminha para uma atenção mais rigorosa em tempos de Covid. Nos Estados Unidos, assim como em outros países, chegamos a um dos meses mais românticos com a celebração do “Valentine’s Day”, no dia 14, em homenagem a São Valentim, o bispo que realizava casamentos às escondidas na Roma Antiga, quando o Imperador ordenou que jovens solteiros se dedicassem somente à vida militar.

O romantismo dessa data vem cheio de ideias para celebrar o amor que une os casais ao redor do mundo. E você deve estar pensando o que eu, sommelièrie internacional de vinhos, cigar sommèlire e especialista em todos os tipos de bebida tenho a ver com a temática? O que acontece, é que são nessas temporadas que minha expertise se aflora com a possibilidade de desenvolver experiências que envolvem todo o meu universo. Muito mais do que o toque, o carinho, o paladar, os sabores e, principalmente os aromas, podem fazer desse momento algo inesquecível.

Durante mais de uma década realizando experiências memoráveis para milhares de pessoas é que pude perceber a importância do momento presente e o quanto compartilhar torna as lembranças mais intensas e aguçadas. Existem vários estudos científicos que comprovam o impacto das vivências na mente e nas emoções do ser humano.

E é a partir desse conhecimento prático que sugiro inovar no próximo “Valentine’s Day”, proporcionando uma experiência extraordinária. É o momento de conexão com o outro e sintonia total com o amor. Que tal algumas dicas?

Crie um momento que possa ser participativo e, assim, valorizarem a importância da união e dos laços entre vocês. O que acha de um dia rico em experiências? Inicie o café da manhã abrindo um espumante já para impressionar e inovar. Por que não? Recrie o momento do almoço, fazendo uma sequência de cinco pratos combinados com cinco vinhos. Aquela meia garrafa de espumante já vai muito bem com um aperitivo crocante, entradas leves e refrescantes harmonizam com vinhos brancos, o vinho rosé sempre vai bem com frutos do mar e pratos asiáticos, os vinho tintos acompanham os pratos principais e na sobremesa, como pera ao vinho com gorgonzola, vai muito bem com um belo vinho do porto ou “last harvest wine”, com sobremesas refrescantes. No fim de tarde, aproveite uma área aberta, seguindo os protocolos de segurança e prepare um piquenique com queijos, vinhos, frutas, uma quiche, pães e castanhas e aprecie o pôr do sol. A noite, um cinema em casa ou ao ar livre, acompanhado de um bom vinho tinto ou seleção de cervejas especiais vão tornar a noite inesquecível.

Mikaela Paim serve um chá para seu Valentine

Essas experiências são simples, mas recriam o laço e intensificam a vivência a dois, tornando o dia e o presente um feliz momento compartilhado. Lembre-se que as experiências vividas são memórias eternas. E para mais dicas, estarei online e pertinho de vocês no meu instagram @mikaelapaim.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page