Foto: Pexels/Dominika Roseclay
Business

Conheça 5 práticas como inserir práticas sustentáveis na empresa

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Redução de consumo de energia elétrica: adotar medidas como o uso de lâmpadas LED, a desativação de equipamentos eletrônicos durante o período de inatividade e a utilização de aparelhos mais eficientes energeticamente.
  • Redução do consumo de água: adotar práticas como a instalação de torneiras e vasos sanitários econômicos, consertar vazamentos, e aproveitar a água da chuva para a irrigação de plantas.
  • Gestão de resíduos: implementar a coleta seletiva e reciclagem de materiais, reduzir a quantidade de papel impresso, e substituir copos descartáveis por canecas ou copos reutilizáveis.
  • Estímulo ao uso de transportes alternativos: incentivar os funcionários a utilizar meios de transporte sustentáveis, como bicicletas ou transporte público, para reduzir a emissão de gases poluentes.
  • Benchmarking: comparar o desempenho da empresa em relação a outras empresas referência no mercado para identificar possíveis falhas e melhores técnicas que possam ser aplicadas.

Adotar essas práticas pode ser uma forma de inserir a sustentabilidade na empresa sem precisar gastar muito, promovendo uma cultura sustentável, consciente e responsável com o meio ambiente.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page