Deliciosas garras de caranguejo
Gastronomia

Como servir stone crabs

Sending
User Review
0 (0 votes)

Garras de caranguejo do tipo stone crab estão no topo da lista de frutos do mar favoritos da Flórida. Com corpos relativamente pequenos, raramente essa parte é comida, mas as garras, que são grandes e fortes o suficiente para quebrar a concha de uma ostra, são consideradas uma iguaria, de sabor semelhante à lagosta.
A colheita do caranguejo de pedra (ou stone crab) é permitida de 15 de outubro a 15 de maio. Devido à capacidade incomum desse caraguejo de regenerar seus membros, apenas a sua maior garra é capturada e, em seguida, o animal é devolvido ao seu habitat para se recuperar, o que preserva a espécie. Cada vez que os caranguejos sofrem uma muda, a nova garra cresce maior, levando de 12 a 18 meses.
Valor nutricional: Uma porção de 3 oz de carne de caranguejo cozida contém 60 calorias, zero gordura, 15g de proteína, 45mg de colesterol, 300 mg de sódio e 4g de cálcio.
Dica: para preservar as garras de caranguejos frescas, lave-as em água corrente fria. Em seguida, coloque-as em uma tigela e cubra-as com um pano úmido limpo. Mantenha as garras refrigeradas na parte mais fria da sua geladeira, a uma temperatura abaixo de 40º F. Se elas forem deixadas em sacos plásticos (mesmo selados) não poderão “respirar” e se deteriorarão rapidamente. Quando refrigeradas adequadamente, as garras podem ser mantidas por 2 a 3 dias. O ideal é consumir o produto o mais rapidamente possível.

 

Molho de mostarda

Molho de mostarda
Normalmente servidas frias, as garras de caranguejo de pedra são tradicionalmente combinadas com um molho de mostarda preparado à base de maionese, molho A-1, molho inglês, além da mostarda seca. Ajuste o tempero com sal e pimenta.

Ingredientes:
3 1/2 colher de chá de mostarda seca inglesa
1 xícara de maionese
2 colheres de chá de molho Worcestershire
1 colher de chá de molho A-1 Steak
1/8 copo de light cream
Uma pitada de sal
Instruções:
Bata a mostarda e maionese no liquidificador por cerca de 1 minuto. Adicione os ingredientes restantes e bata até a mistura atingir uma consistência cremosa.
Rendimento: 1 xícara

 

Hot marmelada

Hot marmalade dip
Sirva garras de caranguejo de pedra com um molho preparado com curry, geleia de fruta, alho, suco de limão e molho de soja. Uma salada de folhas verdes com molho de azeite e vinagre e torradas de pão de alho completam a refeição.

Ingredientes:
2 1/2 pounds de garras de caranguejo de pedra congeladas
1/2 xícara de manteiga amolecida
1 colher de chá de curry em pó
1/3 xícara de geleia de laranja
1/4 xícara de suco de limão
1/4 de copo de molho shoyo
1 dente de alho picado
1/2 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de amido de milho

Instruções:
Quebre e remova a casca mais exterior das garras, deixando a carne ligada à pinça móvel da garra. Bata a margarina e o curry em pó. Espalhe a manteiga de curry sobre ambos os lados das garras de caranguejo de pedra congeladas. Organize-as em uma grelha ou assadeira. Nesse meio tempo, combine os ingredientes restantes, misturando bem. Cozinhe, mexendo sempre, até que o molho fique claro e espesso. Mantenha-o aquecido. Coloque a bandeja do grill com as garras de caranguejo a cerca de 3 polegadas de uma fonte de calor e grelhe por 6 a 8 minutos, virando uma vez, ou até ficar bem quente. Sirva com o molho hot marmalade.

 

Salada de Palmito

Palmito
O famoso chef-celebridade Emeril Lagasse sugere preparar uma salada de palmito com folhas de alface e rodelas de tomates dispostas no centro, acrescentando as garras de caranguejo de pedra frescas ao prato. Em seguida, regue com um molho de abacate-buttermilk a gosto ou um molho de suco de tangerina e mel.
Ingredientes:
1 ramo de alface, com as folhas separadas, lavadas e escorridas
2 tomates-videira amadurecidos em fatias
1 vidro de palmitos em conserva, lavados e cortados
1 vidro pequeno de azeitonas pretas
3 pounds de garras médias de caranguejo de pedra (cerca de 20)
Molho de abacate-buttermilk

Instruções
Sobreponha as folhas de alface 4 pratos grandes. Distribua os tomates cortados no centro da alface e organize os palmitos e azeitonas. Coloque as garras de caranguejo de pedra no centro e regue com o molho a gosto.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page