Como Será?
Programe-se

‘Como Será?’ desvenda tesouro escondido no Pantanal

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Programa também tem quadro especial em comemoração pelo Dia das Mães e surpresa para a apresentadora Sandra Annenberg. E, ainda, especialista tira dúvidas sobre a gripe

Já ouviu falar em adoção compartilhada? O sistema, que mantém o vínculo entre irmãos adotados por famílias diferentes, é um dos temas tratados por Alexandre Henderson em ‘Hoje é dia de… mães’. O quadro também mostra a enfermeira que dedica a vida a cuidar de bebês prematuros e apresenta o primeiro espaço de coworking no Brasil em que é possível trabalhar perto dos filhos. Alexandre ainda conversa com Thaiz Leão Gouveia, criadora do ‘Mãe Solo’, uma página onde conta da rotina de mãe solteira. O programa especial pelo Dia das Mães ainda teve uma surpresa para a apresentadora Sandra Annenberg, com a chegada de sua filha Elisa ao estúdio.
No ‘o tema é… gripe’, Sandra conversa com a infectologista e virologista Nancy Bellei sobre o aumento de casos de H1N1 no país, as diferenças entre os tipos de gripe, quais são os grupos de risco e os tratamentos. E, ainda, em ‘Atrás da Medalha’, a história de Lucas Araújo, medalhista de ouro na bocha no Parapanamericano de Toronto, que cresceu com paralisia cerebral.
No quinto episódio da série ‘Expedição Água’, Renato Cunha vai até o Pantanal conhecer um tesouro que fica entra a água e o solo: as áreas úmidas – ecossistemas escondidos no fundo de lagos, pântanos e manguezais, que são de grande importância para o ser humano. Em ‘Posso Ajudar’, Sandra Annenberg recebe Juliene, que tem dificuldades para perder peso. Ela receberá dicas de uma nutricionista no estúdio.
Um mercado que está em expansão – e pouca gente conhece – é assunto da reportagem de Rogério Coutinho: a audiodescrição. O repórter conta o que faz o profissional especializado em traduzir imagens em palavras para que cegos assistam com mais autonomia ao conteúdo audiovisual. De Passos, em Minas Gerais, vamos conhecer um fogão a luz solar, criado por alunos de uma escola pública. O utensílio, feito com material reciclado, utiliza vapor, dispensa o gás de cozinha e contribui para a preservação do meio ambiente.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 7 de maio, nas Américas, domingo, dia 8, no Japão e Austrália, e sábado, 14 de maio, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page