Programe-se

Como Será?’ apresenta os destination weddings

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Reportagem mostra casais que optaram por cerimônia de casamento longe de casa. No quadro ‘Posso Ajudar?’ o tema é intolerância à lactose
Casar nunca sai de moda, mas as celebrações já não são mais as mesmas. O ‘Como Será?’ traz reportagem sobre uma tendência no mercado de casamentos no Brasil: os destination weddings, cerimônias realizadas fora da cidade ou até do país onde moram os noivos. O repórter Rogério Coutinho conversa com o casal Anna e André, que namorou por 10 anos até decidir se casar. Apaixonados por viagens, eles viam os amigos fazendo poupança para o casamento e não se identificavam. Acabaram encontrando uma solução para unir as duas paixões: oficializaram a união na ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa. Eles gostaram tanto da experiência que renovaram os votos em Veneza, na Itália. O repórter também acompanha os preparativos para a cerimônia de Ana Cláudia e Tiago, que moram em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas escolheram se casar em Búzios, no Rio de Janeiro. A noiva conta por que escolheu se casar longe de casa, o que muda no planejamento e qual é o impacto financeiro para o casal.
Intolerância à lactose é o tema do quadro ‘Posso Ajudar?’. A agente de viagens Ana Carolina, de 29 anos, descobriu o problema recentemente e enfrenta dificuldades para montar uma dieta adequada já que não pode mais ingerir produtos derivados do leite. Ela não conta com a ajuda da família e também não teve sucesso buscando dicas por conta própria na internet. O endocrinologista Ricardo Correa Barbuti é quem dá sugestões a Ana de como montar um cardápio saudável.
Com um piquenique em estilo vitoriano e um passeio por origens familiares e genéticas, o programa leva o telespectador a uma viagem ao passado. Em ‘Hoje é dia de… voltar ao passado’, Alexandre Henderson visita o Museu da Imigração, em São Paulo, para conhecer a história da família de Vincenzo Miconi, um imigrante italiano que chegou ao Brasil em 1951. As fotografias antigas e réplicas de objetos despertam a memória de afetiva de Vincenzo e ele vê sua história se confundindo com a do museu. Entre bengalas e cartolas, quitutes típicos e conversas sobre literatura e manifestações artísticas, Alexandre participa de um piquenique vitoriano – inspirado nos eventos que a rainha Vitória, da Inglaterra, realizava com sua corte em meados do século XIX. Os encontros são organizados regularmente por um grupo de São Paulo que promove recriações históricas. O ‘Hoje é dia de…’ também mostra como o código genético pode desvendar informações sobre o passado de uma pessoa e em que momentos a terapia de regressão pode ser aconselhável.
No estúdio, Sandra Annenberg recebe a psicoterapeuta Gabriela Casellato para falar sobre como lidar com a separação. Momento difícil na vida de um casal – e também de familiares e amigos – o fim de um relacionamento amoroso requer paciência de todos os envolvidos. A especialista responde dúvidas como: é saudável manter contato com o ex-parceiro? Como contar para a família? As redes sociais ajudam ou atrapalham na recuperação? Gabriela acredita que a situação é mais complicada quando há filhos envolvidos e que o comportamento nas redes sociais e em relação aos objetos que fazem lembrar a pessoa amada depende de cada um.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.

Crédito: Globo/Divulgação
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 21 de maio, nas Américas, domingo, dia 22, no Japão e Austrália, e sábado, 28 de maio, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page