Desenvolva um braço de seu negócio online
Business Coronavirus Vida e Saúde

Como manter o foco em tempos de isolamento social?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Paola Tucunduva

Einstein costumava dizer que o tempo corre a uma velocidade de 60 minutos por hora. Nessa corrida, você tem que colocar seu carro na pista certa, naquela que irá levá-lo a seus maiores objetivos e sonhos. Caso contrário, correrá quilômetros na estrada da vida e quando chegar ao final, descobrirá, tarde demais, que pegou a pista errada e continuará reclamando que o tempo voa, pois não viveu seu tempo com coisas importantes para você.

Em tempos de isolamento social e trabalhando em casa fica mais difícil manter o foco na pista certa. Para ajudar você nesse desafio, trago dicas de atividades produtivas e importantes para os empreendedores.

Buscar Comunidade
Isolado em casa é fácil sentir-se sozinho e angustiado. Uma solução é encontrar espaços seguros para se conectar, desabafar, fazer perguntas e planejar. Busque uma comunidade on-line de outros empreendedores, seja participando de um grupo no LinkedIn sobre temas de seu interesse, participando de um grupo no Facebook ou criando uma reunião semanal de Zoom com outros empreendedores.

Fique visível
É natural querer diminuir quando as coisas ficam difíceis, mas é tão importante que você fique visível e conduza conversas em sua comunidade. Continue compartilhando, postando conteúdo, inspirando e se conectando com as pessoas. Sua presença on-line é importante e ajudará a impulsionar seus negócios quando as coisas melhorarem novamente.

Atualize as suas coisas
Os empreendedores estão tão ocupados para entregar o serviço ou produto principal da sua empresa, que nunca conseguem atualizar todas as outras coisas menos urgentes, mas que são muito importantes para o seu sucesso. Use esse período mais silencioso para atualizar seu site, seu CRM, sua lista de contatos, seus modelos de e-mail etc.

Construir processos e fluxos de trabalho
Aproveitar esse tempo menos ocupado para criar ou revisar os “POPs” ou procedimentos operacionais padrão, também conhecidos como fluxos de trabalho simples, para você (ou uma equipe) seguir, executar e proporcionar a cada cliente uma experiência ainda melhor. Eles devem ser simples e efetivos.

Entre em contato com seus clientes para fornecer informações, educação e insights.

Aproveite essa oportunidade para conversar mais com o seu cliente, já que todos estão com mais tempo disponível e mais abertos a dialogar com você, além de curiosos para saber como você está lidando com essa crise. Que tal mandar um e-mail contando como você está enfrentando esse momento e perguntando o que ele tem feito. Você também pode criar uma pesquisa para conhecer melhor o seu cliente ou buscar insights para novos produtos ou serviços. Além de compartilhar suas ideias e dicas.

Desenvolva um braço de seu negócio online
Esse momento de reclusão vai nos ajudar a explorar melhor o mundo digital, suas ferramentas e possibilidades. Você já pensou em ter uma divisão online? Pode ser um e-commerce ou um curso online. Você vai se surpreender com as possibilidades: comece a observar o que seus concorrentes e até outras empresas estão fazendo.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page