Como aumentar suas vendas com SEO
Business

Como aumentar suas vendas com SEO

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Vamos supor que sua empresa tenha um website, e vamos supor que você queira aumentar as visitas a esse website e, consequentemente, suas vendas. Você precisa de SEO. O SEO, (Search Engine Optimization), em português conhecido como otimização de sites, é um conjunto de ações de forma a aumentar os acessos do seu site. O objetivo é melhorar o posicionamento do seu site nos resultados orgânicos nas buscas, tanto de Google como Bing. Resultados orgânicos são aqueles que se obtém pela procura espontânea dos internautas, sem investimento em propaganda.
Para isso são usados termos, palavras e frases, iguais as que seus potenciais clientes usariam caso procurassem pela sua empresa ou ramo de negócio. Por exemplo, queremos escolher uma escola de idiomas. Quais palavras usaríamos para procura-las no Google? Talvez “escola de línguas” ou simplesmente “idiomas” ou ainda “aprender um idioma”, ou até “como falar grego grátis em 30 dias”, sendo mais específico. Como podemos notar, cada usuário poderá usar um termo diferente. Temos que cobrir a maior parte deles. Mas quais seriam esses termos e como descobri-los?
Ao longo dos anos, o SEO passou a ser muito mais alinhado ao usuário final junto aos robôs de pesquisa. Por isto, temos uma visão mais centrada em aspectos técnicos e de conteúdo. De uma forma simplificada, uma vez levantada a lista de termos que usuários possivelmente usariam para encontrar o seu produto ou serviço, associamos esses termos ao site. Uma regra importante é que, qualquer conteúdo que você coloque no seu site, tenha aquelas palavras de busca, inclusive títulos e descrições de fotos e vídeos.
Abaixo estão sete principais recomendações de especialistas para se executar um SEO vencedor.

Conheça seu público
Antes de iniciar qualquer estratégia de SEO, conhecer o seu público e pesquisar o que e onde procuram é fundamental. Ferramentas de pesquisa de palavras-chave, mídias sociais e análise de sites podem ajudá-lo a aprender como eles interagem online.

Liste as palavras-chave
Quais são as palavras-chave relacionadas com o seu ramo de atividade que as pessoas estão usando neste momento? Lembre-se que novos termos são criados todos os dias. Pesquise o que você precisa adicionar na sua lista para superar a concorrência.

Considere busca por voz e celulares
O uso de voice-search por meio de celulares é cada vez mais frequente. A Pesquisa de voz introduziu grandes mudanças na pesquisa de palavras-chave. As pessoas usam termos de pesquisa diferentes quando falam e quando digitam. A busca por voz é mais eficiente com palavras-chave mais longas. E quando as pessoas estão usando a pesquisa por voz, elas estão quase sempre no celular, portanto, certifique-se de que seu site é amigável e responsivo.

Teste palavras-chave usando PPC
Depois de ter desenhado o seu plano, teste com palavras-chave usando anúncios Pay-Per-Click (PPC) para testar a conversão antes de lançar uma estratégia completa de SEO.
Mesmo que uma determinada palavra-chave ou termo mais longo tenha menos volume, se você notar que essa palavra faz uma diferença na conversão, inclua na lista. É difícil um advogado, por exemplo, ultrapassar a nível nacional nas buscas orgânicas um grande escritório de advocacia, mas ele terá uma chance na busca local. Sua página do Google Business é importante. Isso estabelece uma presença local e aumenta a sua credibilidade, especialmente se você recebe comentários dos clientes.

Integre às mídias sociais
A mídia social é uma ótima maneira de promover blogs e páginas internas e direcionar o tráfego para seu site. Não importa o que você esteja fazendo no social, certifique-se de que você esteja em sintonia com sua estratégia de SEO. Atualmente é mais difícil aumentar a visibilidade tanto em motores de busca (Search Engines) como em mídias sociais. Isso se deve ao fato do aumento da concorrência. Se você está disposto a investir em publicidade, certifique-se de sua estratégia de SEO é integrado em todos os aspectos da sua empresa e nas mensagens no seu site, através das mídias sociais.

Seja consistente
Lembre-se, uma sólida estratégia de SEO leva tempo para trazer resultados. O sucesso em SEO não acontece da noite pro dia. Uma estratégia bem executada pode levar seis meses ou mais para gerar os resultados pretendidos. Não desanime, portanto, se não notar resultados imediatos.
Por Lineu Vitale

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement