User Review
( votes)Cinema ao ar livre marca a abertura oficial da vigésima edição do Brazilian Film Festival of Miam com a exibição do filme “Encantados”, da diretora Tizuka Yamasaki, a grande homenageada desta edição, representando todas as mulheres do cinema brasileiro, em evento gratuito, aberto ao público com projeção nas paredes da frente do New World Symphony em Miami Beach. No discurso de abertura organizado pelas irmãs Adriana e Cláudia Dutra e a sócia Viviane Spinelli através da Inffinito Productions entregaram a cineasta Tizuka Yamazaki o prêmio lente de cristal.
“Foram dez anos para concluir o processo de produção e é muito emocionante estar aqui, nos Estados Unidos, e o filme ser entendido por uma plateia miscigenada”, diz Tizuka.
“O nosso festival surgiu antes da retomada do cinema brasileiro. O primeiro foi em 1997 e nós não sabíamos o que esperar, não havia quase internet e não tínhamos ideia de como as pessoas iam receber o cinema brasileiro. Teve fila na porta da Universidade de Miami e, a partir daí, fomos convidadas para compôr o calendário oficial da cidade. Foi crescendo e, hoje, é o maior festival de cinema brasileiro no exterior e também um ponto de venda de filmes – já que é por meio dos festivais que fazemos conexões. Passaram diversos governos na nossa vida e todos sempre nos apoiaram. Os americanos reconhecem a importância do cinema brasileiro e seu impacto social na cidade”, disse Adriana Drutra durante a abertura.
Filmes inéditos e premières tomarão conta de Miami Beach até o próximo dia 24. A partir desse domingo, 18, a Mostra Paralela exibe, na Miami Beach Cinemathèque, filmes como “Jonas” de Lô Politi, “Marias” de Joanna Mariani e “Pequeno Dicionário amoroso 2”, a Mostra Competitiva começa na quarta-feira, 21, e vai até o sábado dia 24 quando haverá a noite de encerramento no Colony Theatre.
Comente