User Review
( votes)Com filmes como “ET” e a série de blockbusters “Indiana Jones” entre suas criações, Steven Spielberg tem as credenciais para levar legiões aos cinemas quando dá um tempo nas produções de enredo mais sério (como a recente “Bridge of Spies”) e investe em histórias dedicadas ao público juvenil.
Estreia do dia 1o, “BFG” faz parte desses filmes de Spielberg e conta a história de Sofie, garotinha que vê sua vida mudar ao conhecer um gigante gentil e amável – um “big and friendly giant”, daí as iniciais do título da produção. O BFG, apesar da aparência que intimida a princípio, se mostrará diferente dos demais de sua espécie, já que, ao contrário deles, não gosta de comer criancinhas.
Com pinta de filme que surge com tudo para se tornar um clássico, “BFG” marca a primeira parceria de Spielberg com a roteirista Melissa Mathison desde que a dupla trabalhou junta em “ET”. Outro indício de que Spielberg realmente aposta no potencial de “BTG” se tornar um cult no gênero é o convite feito pelo cineasta ao ator Gene Wilder (de “A Fantástica Fábrica de Chocolates”) para uma participação especial no longa. Wilder, contudo, não topou o trabalho.
Por Caio Campos – Foto: Divulgação Disney
Comente