User Review
( votes)Canal internacional da Globo, GloboNews e G1 acompanham a cerimônia que acontece em Washington
Na quarta-feira, dia 20, os olhos do mundo estarão voltados para Washington, onde tomam posse o presidente eleito Joe Biden e a vice Kamala Harris, eleitos para comandar os Estados Unidos nos próximos quatro anos. O canal internacional da Globo, a GloboNews – que nos EUA está disponível, ao vivo, no Globoplay – e o G1 trazem todos os detalhes da cerimônia e do clima na cidade. A correspondente Raquel Krähenbühl estará no pool de jornalistas que seguirá a comitiva de Biden desde as primeiras horas da manhã até o encerramento dos protocolos da posse. É a primeira vez que uma repórter brasileira acompanha a cerimônia com esse acesso.
Os repórteres Tiago Eltz, Lucas Louis, Carolina Cimenti e Candice Carvalho trazem, ao vivo, durante todo o dia, nos telejornais da TV Globo e na programação da GloboNews, a movimentação em Washington, onde haverá segurança especial contra manifestações radicais. De Nova York, os comentaristas Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho analisam na GloboNews as expectativas para o novo governo, os discursos de Joe Biden e Kamala Harris na posse, as primeiras medidas do novo presidente e o que a mudança na Casa Branca representa para o Brasil.
O G1 fará a cobertura em tempo real, com imagens ao vivo de Washington. Na manhã de quarta-feira, o portal publica um material especial, com detalhes do evento, um mapa apresentando o trajeto que Biden percorrerá, um vídeo explicativo sobre a cerimônia de posse, quais devem ser os passos nos primeiros 100 dias do novo governo, e o que muda na relação dos EUA com países como Irã, China, Coréia do Norte e Cuba. Em sua coluna, Sandra Cohen analisa os destaques do dia da posse e as expectativas para o futuro dos Estados Unidos e do mundo.
Comente