Cauby Peixoto
Música Programe-se

Cauby Peixoto faz declaração a Angela Maria durante o ‘Altas Horas’

Sending
User Review
0 (0 votes)

Serginho Groisman ainda recebe os atores Sérgio Guizé e Mel Maia
“Duas vozes que estão marcadas na música popular brasileira presenteiam o ‘Altas Horas’ de hoje”, declara o apresentador Serginho Groisman ao público, enquanto recepciona Angela Maria e Cauby Peixoto. Além dos timbres reconhecidos em qualquer canto do país, os dois também compartilham histórias de amizade ao longo da carreira. “Eu era tiete da Angela ainda na época em que ela frequentava os programas de calouro”, explica Cauby aos convidados do programa. Já a cantora diz que, antes de estourar nas rádios brasileiras com o sucesso “Conceição”, Cauby já agradava aos ouvidos dos frequentadores do hotel Copacabana Palace. “Viu como sei mais da sua vida do que você mesmo?”, brinca Angela. Para selar carinhosamente o momento, Cauby canta um trecho de “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, em homenagem à amizade da dupla. Assistindo à cena, estão na arena os atores Sérgio Guizé e Mel Maia, além do ex-jogador e comentarista esportivo Juliano Belletti. Do alto do palco suspenso, a banda Onze:20 completa o time de convidados de Serginho Groisman.
Diferentemente de Candinho, de ‘Êta Mundo Bom’, Sérgio Guizé é de Santo André, cidade próxima a São Paulo. Para captar o sotaque com o “r” característico do interior, o ator explica que mergulhou nas obras de Mazzaropi e construiu os trejeitos de Candinho de modo a ficar o mais natural possível. Quem vê o trabalho do ator não acredita na timidez de Sérgio, confirmada pela família, presente na plateia do ‘Altas Horas’. Antes de seguir a carreira no teatro e, depois na televisão, Guizé teve experiência como professor de artes: “Comecei a estudar Artes, especificamente Artes Plásticas, e só depois mudei de curso e fui para Cênicas. No entanto, para conseguir me sustentar, dava aulas em escolas”, conta.
Depois desse papo, Mel Maia explica a rotina dupla de estudante e atriz: “Eu vou para a escola de manhã; à tarde, gravo; e, à noite, estudo as matérias que tive nas aulas”. Em gravações para a novela ‘Liberdade, liberdade’, a pequena fala de Joaquina, sua personagem na trama, filha de Tiradentes, interpretado por Thiago Lacerda. Ao ver uma foto da novela ao lado do ator, Mel pergunta empolgada ao público: “Vocês perceberam algo de diferente no Thiago Lacerda? Não? Ele não está mais com os olhos verdes porque usa lentes de contato para o papel!”.
Ao lado de Mel, o ex-jogador de futebol e comentarista Juliano Belletti se diverte durante a conversa da atriz, que ainda confessa não acompanhar partidas de futebol, mas gostar do esporte. Dentre os grandes times que participou, Belletti costuma ser lembrado pelo gol da vitória pelo Barcelona, na final da Liga dos Campeões em 2006, time no qual atualmente leva o título de embaixador, por representar o clube ao redor do mundo. No programa, Serginho destaca a habilidade do ex-atleta como comentarista esportivo, destacando o olhar estratégico em relação aos jogadores e partidas. “Estudei para ser técnico e me preparei para as cabines com os melhores jornalistas esportivos. Mas não sou jornalista, sou um ex-jogador que tenta ajudar da melhor forma possível nas transmissões de futebol”, responde ele à pergunta de um jovem da plateia.
Durante a atração, Serginho relembra a contribuição do ator e cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, para o cinema de terror brasileiro. No quadro ‘Minha Adolescência’, exibido em 2010, o diretor recorda histórias inusitadas vividas na juventude. Ao longo da matéria, José Mojica revela uma das artistas preferidas quando jovem: Angela Maria. Da arena, a cantora se mostra lisonjeada por ser uma das referências artísticas do cineasta.
Foto: Cauby Peixoto
Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
O ‘Altas Horas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 12 de março, nas Américas, domingo, dia 13, no Japão e Austrália e, sábado, 19 de março, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page