Carol Barcellos
Programe-se

Carol Barcellos embarca numa expedição ao Polo Norte

Sending
User Review
0 (0 votes)

O ‘Planeta Extremo’ desembarca no Polo Norte. O sexto capítulo começa no Círculo Polar Ártico, em uma expedição inusitada pela Lapônia Sueca. Durante quatro dias numa das regiões menos habitadas do mundo, Carol Barcellos viaja 100 km em trenós de alta velocidade, com direito a algumas quedas, num frio de 20 graus negativos, com nevascas e a ameaça constante de ataque de ursos. Enquanto a paisagem é de tirar o fôlego, ela precisa ter cuidado, pois a pista é escorregadia, estreita, com risco de cair em árvores e a camada fina de gelo se romper. “Foi uma expedição linda. Conhecemos um povo que mantém uma relação especial com a natureza e tivemos a sorte de assistir a um fenômeno espetacular: aurora boreal”, conta Carol.
Neste tipo de expedição, a regra é cuidar primeiro dos cachorros. Eles são como atletas e lá, um dos esportes mais admirados, é a corrida de trenó. O cachorro recebe um cuidado de primeiro mundo, com direito a dieta balanceada e preparador físico. No meio do caminho, a equipe passa por uma cidade fantasma. Devido ao frio rigoroso e o difícil acesso, a cidade está desabitada desde 1968. Carol chega aos índios do ártico: os Sami. Eles são povos seminômades e seguem as renas, que vão em busca de comida durante todas as estações.

Crédito: Globo/ Divulgação
O ‘Planeta Extremo’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 27 de março, nas Américas, dia 28, no Japão e Austrália e, domingo, 3 de abril, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 21 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page