Caso Beckham desista mesmo de continuar com o Inter Miami, a cidade perderia um pouco de força. Foto: Jacklyne Ramos/Media Center Inter Miami
Esportes

Campanha na MLS deixa incerto o futuro do Inter Miami

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Time colecionou resultados vexatórios no último mês e David Beckham pode desistir de continuar investindo na Major League Soccer.
A construção de um moderno complexo esportivo, um proprietário carismático e milhões de dólares injetados para contratar jogadores de várias partes do mundo, tudo parecia perfeito para a criação do Inter Miami, mas a realidade vem mostrando que o sonho se tornou um pesadelo e o desfecho pode ser um melancólico encerramento das atividades ainda este ano.

Após um começo razoável na MLS em 2020, o Inter Miami tem obtido resultados bem diferentes dos imaginados até pelos menos otimistas em 2021. O clima azedou de vez no último mês de julho, quando o time sofreu várias derrotas e despencou para o último lugar na Conferência Leste.

Em uma dessas partidas, atuando em casa e com o apoio da torcida, o Inter Miami perdeu de 5×0 para o New England Revolution. O resultado levou o público a vaiar o time, especialmente a estrela do time, o argentino Gonzalo Higuaín (ex-Juventus da Itália e vice-campeão mundial em 2014) que foi contratado por um salário de 7,5 milhões de euros por ano, mas que vem devendo dentro de campo.

Além de Higuaín, o time ainda conta com nomes importantes como o do mexicano Rodolfo Pizarro, do escocês Lewis Morgan e do francês Matuidi (campeão mundial em 2018). Entretanto, dentro de campo, a equipe parece não se encontrar e a frustração é geral.

Apesar de não ter dito nada oficialmente, o proprietário do Inter Miami, o ex-jogador inglês David Beckham, estaria desanimado com os resultados e segundo alguns jornais britânicos, ele pode abandonar seu sonho no final da temporada.

Fim do Inter Miami seria péssima notícia

Miami está muito próxima de ser anunciada como uma das cidades sedes que receberão partidas da Copa de 2026, os motivos que a levam a estar muito bem cotada são: ter uma forte comunidade latina, excelente infraestrutura para receber turistas e o fato de ter um time de futebol na MLS. Caso Beckham desista mesmo de continuar com o Inter Miami, a cidade perderia um pouco de força, mas especialistas acreditam que ainda seguiria forte no páreo, até porque, a decisão da FIFA deve vir em breve.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page