Muito bom ver nossos pets brincando
Pets

Brincando ou brigando?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma das grandes formas de desenvolver bom comportamento e socialização em seu pet é deixa-lo brincar com outros cães. Isso aprimora seu desenvolvimento mental e físico. Porém, cães tendem a abrir a boca e fazer vários sons quando estão interagindo. A grande dúvida é saber se estão brincando ou brigando.

Tamanho, raça ou idade não são parâmetros para nos guiar.

Os cães têm várias formas de brincar, como correr um atrás do outro, morder e até rosnar. Mas quando estão brincando, esses comportamentos são gentis. Não há vencedor ou perdedor. Eles trocam de posição de dominância ou mesmo se posicionam para ajudar o mais “frágil”. O que persegue agora será o perseguido em breve, um cãozinho maior pode se deitar para um menor subir nele, eles posicionam as patas da frente até o cotovelo no chão e erguem a parte posterior e brincam com a boca aberta, fazendo leves ruídos. Esses são comportamentos normais quando estão brincando.

Mas para que a brincadeira não vire briga, temos que estar sempre atentos para alguns sinais importantes:
• Um dos cãezinhos não quer mais brincar e começa a se afastar
• Um deles começa a dominar, sem permitir troca de dominância
• As brincadeiras se tornam mais violentas

Se perceber uma dessas reações, é momento de separá-los e cada um seguir o seu caminho. Isso não impedirá de tentar aproximá-los novamente outro dia. Afinal, não nos irritamos às vezes com nossos amigos?

Dica: Se você está tendo algum problema de comportamento com o seu pet, aja o quanto antes. Procure o seu veterinário, que pode indicar um especialista em comportamento ou um adestrador. Não deixe que o comportamento perdure até você perder o controle sobre o seu companheiro.
Seu cãozinho é parte da sua família e também tem de aprender a se portar bem em sociedade. Como diz o ditado popular, “não sabe brincar, não desce pro play” (neste caso o parque).

Por Dra. Cecilia Magalhães

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page