User Review
( votes)Brasília, Palácio do Itamaraty, 15 de dezembro de 2020
Na última segunda-feira, 14 de dezembro, o Brasil foi reeleito para o mandato 2021-2022 do Comitê Organizacional da Comissão de Consolidação da Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Com 151 votos recebidos de 191 votantes, a reeleição do Brasil significa a extensão do compromisso da nação com a contribuição da paz no cenário internacional.
Em nota divulgada à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil reforça seu compromisso com as instituições supranacionais e agradece o voto de confiança dos demais países.
“No exercício de seu mandato, o Brasil defenderá que a paz duradoura não significa simplesmente a ausência de conflitos armados, mas exige igualmente, de forma estrutural, o respeito às liberdades fundamentais e à dignidade humana, incluindo a liberdade de expressão e a liberdade religiosa. Requer, igualmente, o combate ao crime organizado transnacional, que hoje representa uma das maiores ameaças à paz”.
[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/comissao-de-consolidacao-da-paz-eleicao-do-brasil-14-12-2020]
Comente