User Review
( votes)Nesta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, o governador Cuomo, do estado de Nova York, anunciou a primeira dose de vacina contra a COVID-19, administrada nos Estados Unidos. Sandra Lindsay, uma enfermeira registrada e Diretora de Cuidados Críticos da Northwell Health, foi a primeira americana a receber a vacina. A primeira dose foi aplicada durante uma conferência ao vivo com o governador Andrew M. Cuomo.
A vacinação da população no país começou um dia depois do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) autorizar o uso da vacina da farmacêutica americana Pfizer em pessoas a partir dos 16 anos de idade. Até o momento, a vacina da Pzfizer com a BioTech é a única aprovada, portanto, é de se esperar que as doses sejam limitadas nesse primeiro momento. Profissionais de saúde e moradores de lares de idosos serão os primeiros a serem vacinados.
NA FLÓRIDA:
Começaram a aplicar a vacina contra o coronavírus nas equipes médicas dos Hospitais da Flórida. Espera-se que cerca de 20.000 doses da empresa farmacêutica Pfizer cheguem ao Jackson Memorial Hospital de Miami ainda hoje, terça-feira 15 de dezembro, e serão usadas, prioritariamente, para proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente desta crise.
Fotos: Scott Heins / Gabinete do Governador Andrew M. Cuomo
Comente