Foto: GovSP
Destaques News

Brasil começa a vacinar profissionais da saúde

Sending
User Review
0 (0 votes)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, neste domingo, 17 de janeiro de 2021, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford no Brasil. O acordo com os dois laboratórios prevê, neste primeiro momento, a distribuição de 8 milhões de doses, que devem ser entregues concomitantemente para todos os estados. 

Em São Paulo, as aplicações já começaram oficialmente e, nas demais localidades, a aplicação do imunizante está prevista para começar na manhã de quarta-feira, dia 20 de janeiro.

Ontem, 112 profissionais da saúde já foram vacinados com a primeira dose da Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac que foi desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

A primeira brasileira a ser vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, do Instituto Emílio Ribas. Sua escolha foi representativa para inúmeros brasileiros, Mônica é uma mulher negra, de 54 anos,  viúva, vive com o filho, de 30 anos, em Itaquera, e cuida da mãe, de 72. Ela é do grupo de risco, tem sobrepeso, hipertensão e diabete, mas apesar disso, dedicou seu último ano na linha de frente, trabalhando na UTI exclusiva para pacientes com Covid.

Mônica Calazans, primeira brasileira vacinada. Foto: GovSP
Enfermeira indígena Vanusa Costa Santos vacinada contra o Covid-19. Foto: GovSP
You cannot copy content of this page
X