Economia

Auxílios dos EUA durante a pandemia mostra impactos negativos

Sending
User Review
0 (0 votes)

Para Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, muitos passaram a depender exclusivamente do capital estatal, enquanto outros optaram por trabalhar em casa e abandonar de vez os empregos tradicionais

Desde o início da pandemia de COVID-19, governos de diversos países disponibilizaram uma série de auxílios financeiros para ajudar a mitigar os efeitos econômicos da crise. Nos Estados Unidos, por exemplo, foram disponibilizados programas de proteção para empresas, injeção de finanças para indivíduos e famílias, além da expansão do seguro-desemprego em todo o país.

Embora essas medidas tenham sido implementadas com a intenção de proporcionar alívio aos americanos durante esse período de dificuldade, também apresentaram algumas consequências negativas. As críticas incluem temas como fraudes, desigualdade na distribuição dos fundos e impactos no mercado de trabalho.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, os benefícios disponibilizados fizeram com que americanos deixassem de procurar empregos. “Com isso, muitas pessoas passaram a depender, apenas, dos auxílios oferecidos pelo governo. Além das legislações federais, as estaduais também ofereceram auxílios próprios. Isso sem mencionar a prorrogação do seguro-desemprego, que trouxe estabilidade mas diminuiu a busca por trabalho”, relata.

Toledo afirma, ainda, que muitos passaram a trabalhar em suas casas com a ajuda da internet. “As pessoas começaram a vender produtos em sites como Amazon e eBay, e deixaram o interesse por empregos tradicionais de lado. Muitos, inclusive, venderam seus carros por estarem trabalhando de casa, aumentando sua renda e o estímulo pelo trabalho informal via e-commerce”, pontua.

Além disso, a dependência de auxílios do governo fez com que uma enorme quantidade de americanos procurasse maneiras de fraudar os sistemas. “Muitos indivíduos e empresas não atendiam aos critérios para receber o auxílio, mas, se utilizando de meio ilegais, conseguiram receber os fundos disponíveis. Isso levou a uma perda significativa de capital público, proporcionando desigualdade na distribuição e deixando aqueles que mais precisavam em desvantagem”, lamenta.

Para o especialista em Direito Internacional, essa situação é benéfica para imigrantes que querem solicitar vistos de trabalho nos Estados Unidos. “Com um número cada vez menor de cidadãos americanos buscando empregos, as empresas estão recorrendo a profissionais localizados em outros países para preencher as vagas deixadas em aberto. Embora seja benéfico para o movimento imigratório, pode trazer impactos negativos para a economia e soberania interna do país”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido,  consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional,  com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page