Economia Esporte

Chegada de Messi deve impactar mercado imobiliário de Miami

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Consultor de imóveis da Flórida avalia como jogador influenciará a economia local.

O setor imobiliário de Miami faturou bem em 2022 e os números tendem a permanecer positivos este ano. De acordo com levantamento feito pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami, aqueles que comercializaram imóveis no ano passado tiveram lucro. Em média, dependendo da região, durante 2022, os apartamentos chegaram a US$ 415.000 em maio e as casas ficaram em US$ 579.000 no mês junho.

A notícia de que Lionel Messi, eleito sete vezes o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e recordista do prêmio Bola de Ouro, aceitou a oferta feita pelo Inter Miami, clube de futebol que possui David Beckham como coproprietário, eleva a cidade do sol a um patamar de imã para turistas, fãs de futebol, outras estrelas do meio esportivo e até mesmo novos residentes. Esta novidade tem animado o mercado imobiliário.

Isto porque, muitos compradores de imóveis buscam na Flórida, sobretudo em Miami, não apenas um local para residir, mas também lugares para passarem o período de férias ou alugarem durante a alta temporada. Além disso, a chegada em massa de residentes de outras partes dos Estados Unidos para a ensolarada Miami trouxe muitos empresários e investidores em busca de imóveis para morar e trabalhar.

Ainda sobre a chegada de Messi, o atual estádio do Inter Miami está localizado em Fort Lauderdale, portanto, acredita-se que o atleta possa procurar uma caso no condado de Broward, como Weston ou Southwest Ranches.

Vale destacar que Miami tem sido referências em eventos esportivos, como Super Bowl, jogos universitários, o GP de Fórmula 1 a FIFA e será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026 (que acontecerá nos EUA, México e Canadá).

Segundo Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua há mais de 30 anos nos Estados Unidos, acredita que Messi jogar em Miami trará movimento à economia da região. “Não dá para mensurar totalmente o que a vinda desse jogador para o Inter Miami transformará. Acredito que possa ser até muito maior do que a gente imagina. Não apenas para Miami, mas também para toda a região. O país vai sediar a Copa América em 2024 e a os arredores de Miami deve ser incluído. Em 2026 Miami será sede da Copa do Mundo. O impacto no esporte é enorme e eventualmente começa a movimentar outras áreas do país da cidade. Vale uma comparação com o Cosmos, quando em 1975 contratou o Pelé para jogar nos EUA. Só que na década de 70 o país não estava preparado para receber um jogador de futebol dessa magnitude. Sinto que hoje Miami e toda a região está preparada para vinda de Messi”, avalia Ickowicz.

Assim como Lionel Messi, celebridades de várias áreas possuem casas em Miami: Shakira, Gisele Bündchen, Ricky Martin, Julio Iglesias, Silvester Stallone e tantos outros. Seja para diversão ou negócios, Miami tem sido escolhida como destino por muitas pessoas.

Foto: Lionel Messi 
Wikimedia Common 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page