Destaques

Atual situação da vacina da Covid-19 no Brasil e nos EUA

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

ESTADOS UNIDOS:

O presidente Joe Biden cumpriu a sua promessa e superou a sua meta, contabilizando 100 milhões de doses de vacina antes de 100 dias de governo. Mas os casos de coronavírus – significativamente menores desde o pico nos Estados Unidos em janeiro – atingiram um patamar em março de cerca de 55 mil novas infecções por dia, um nível que autoridades de saúde pública dizem ainda ser muito alto. 

Ao mesmo tempo que governos estaduais já estão começando a afrouxar as restrições, também se fortalecem as ações para ampliar o índice de vacinação, a maneira mais eficaz de diminuir o impacto de uma nova onda de infecções.

FLÓRIDA:

A vacinação para quem tem 50 anos ou mais começa hoje, 22 de março. A Flórida também anunciou um novo local de vacinação: o Joe Celestin Center, em North Miami foi aberto para aplicar a vacina Johnson&Johnson aos sábados, domingos e segundas-feiras, de 10h às 19h. Serão disponibilizadas 250 doses por dia somente para residentes do estado. 

Apesar de autorizada a imunização de pessoas acima de 17 anos, a prioridade será o atendimento dos grupos ainda prioritários: 50 anos ou mais, pessoas em vulnerabilidade, profissionais de saúde, profissionais de educação, policiais e bombeiros.

BRASIL:

A primeira remessa com cerca de 1 milhão de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou ao Brasil neste domingo, através do consórcio global Covax Facility, uma iniciativa da OMS de aliança global com mais de 150 países para impulsionar o desenvolvimento e distribuição de vacinas. 

O Ministério da Saúde afirmou que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o fim de março. O acordo brasileiro prevê, através desta iniciativa, receber 9,1 milhões de doses até abril.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page