Vida e Saúde

Atenção com alergias alimentares

Uma das datas comemorativa e mais querida do ano está se aproximando, o natal é um momento em que todos os familiares, brincam de amigo oculto, trocam presentes, se reúnem em volta de uma mesa e comem muito, mas é preciso ter atenção no tipo de alimento que irá ingerir pois pode causar uma alergia alimentar.

A carne de porco, o peru, as nozes, o amendoim, as frutas secas, os mariscos, etc estão presentes nas ceias de natal dos brasileiros, esses alimentos precisam ser bem pensados na hora do consumo, principalmente para as pessoas alérgicas.

O alergista e pneumologista, Dr José Roberto Zimmerman, na clínica Alergo Ar faz um alerta para evitar transtornos após a comilança.

“Na ceia de natal cuidado com nozes, avelãs naquelas pessoas sensíveis. Alerta também para a carne de porco. Para identificar alergia a alimentos é necessário um teste alérgico que pode ser feito na pele ou no sangue. Bebidas podem também ocasionar alergias se contiverem conservantes ou corantes. Além disso, as bebidas fermentadas (que utilizam fungos para isso) podem desencadear reações naqueles sensíveis”

You cannot copy content of this page