Aconteceu

Mila Burns e Carolina Cimenti no Focus Brasil

As jornalistas Mila Burns e Carolina Cimenti participam de painel do Focus Brasil Orlando sobre as eleições americanas

Ao longo desta semana, profissionais brasileiros de diversos setores e que vivem nos EUA  participam do Focus Brasil Orlando, que devido ao momento atual de distanciamento social ganhou edição digital. A Globo é mais uma vez parceira da iniciativa e marca presença no evento com a participação de Mila Burns, editora e âncora do ‘América News’,  e da correspondente da GloboNews em Nova York, Carolina Cimenti. Juntas, as jornalistas irão debater as eleições americanas neste painel virtual que aconteceu na sexta-feira, dia 25 de setembro de 2020

Os últimos acontecimentos da corrida eleitoral entre Donald Trump e Joe Biden, a importância do voto presencial e pelo correio e o que pensam os brasileiros que vivem no país sobre a disputa de novembro estão entre os temas em pauta. O público também poderá participar enviando sugestões de perguntas, entre hoje e sexta-feira, pelas redes sociais do Globoplay nos EUA e do canal internacional da Globo.

O Focus Brasil Orlando é promovido pela Fundação Focus Brasil e tem o apoio da Globo, do Consulado Geral do Brasil em Miami e de entidades e associações da região.  Há 23 anos, os encontros promovidos pela fundação têm o propósito de celebrar a cultura brasileira no exterior e promover a imagem positiva do Brasil e dos brasileiros no mundo. Depois de Orlando, as edições do evento nos EUA acontecem em  Boston, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, e Los Angeles, de 07 a 10 de outubro. A cidade de Phoenix, no Arizona, ganha edição nos dias 13 a 17 de outubro, seguido do Focus Brasil South Florida, que este ano acontece entre 20 e 24 de outubro.

Fotos:

Mila Burns. Crédito: Globo/ Fabiano Silva.

Carolina Cimenti. Crédito: Globo/ Divulgação