User Review
( votes)O ano de 2019 foi de muitas conquistas para a BrazilFoundation. A instituição pioneira em filantropia no Brasil, que nasceu nos EUA, hoje é mobilizadora de recursos para ideias e ações que transformam o território brasileiro para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos.
Somente no ano passado, a organização que se dedica a identificar, estimular e apoiar as ideias promissoras de líderes de todo o Brasil levantou mais de US$ 5 milhões em doações, investiu em 22 projetos sociais distribuídos em 20 estados, treinou 147 pessoas que falam em nome de organizações apoiadas e abriu sete chamadas públicas para financiamento de novos projetos.
Com um núcleo que abrange equipe, conselheiros, conselheiros consultivos, parceiros e comitês, a fundação também focou em novas áreas de trabalho. A capacitação e a reinserção na sociedade de ex-presidiários, egressos e familiares foram algumas das vertentes trabalhadas. Em Brumadinho, cidade de Minas Gerais atingida pelo rompimento da barragem de mineração há um ano que matou mais de 260 pessoas e devastou o meio ambiente local, a instituição investiu em seis organizações que trabalham na recuperação da área. E ainda financiou dez projetos que promovem a sustentabilidade da região da Amazônia, tão castigada pelas queimadas, principalmente no segundo semestre.
E o trabalho não parou por aí. Também durante o ano que passou, a BrazilFoundation estabeleceu parcerias que ainda darão muitos frutos: renovação de investimentos para dez organizações que desenvolvem ações de acordo com suas demandas particulares, apoio a 28 projetos que visam promover o desenvolvimento socioeconômico e o empreendedorismo de cooperativas em Minas Gerais e no Espírito Santo e impulsionamento de 30 iniciativas comunitárias, de oito estados, que vão atuar como mentoras em novas abordagens e tecnologias sociais para a resolução dos problemas locais.
E como todo trabalho rende frutos e reconhecimento, com a fundação não foi diferente. Em 2019, foram reconhecidos com quatro prêmios por transparência e gestão: alta classificação da Guidestar e selos de reconhecimento de Melhores ONGs, Liga Social e Doar.
Foto: Cortesia/ BrazilFoundation
Comente