Crédito: Antoni Shkraba/Pexels
Arte Business Paola Tucunduva

Artistas são empreendedores: sua arte é seu negócio

Sending
User Review
0 (0 votes)

Os artistas, assim como os empreendedores, têm um produto ou ideia para vender e precisam entrar no mercado. Para fazer isso, os artistas precisam (no mínimo) de habilidades básicas de negócios e disposição para abordar a venda de arte como qualquer empresário faria.

Se você leva a sério a construção de uma carreira artística sustentável, existem etapas definitivas que você precisa seguir para construir e manter seu negócio:

Defina seu estilo de assinatura (missão/marca/identidade em linguagem comercial).

Ao determinar o que você faz, como você faz e o conteúdo, assuntos e forma/mídia, você estará definindo seu estilo de assinatura . Depois de desenvolver um estilo, você pode apresentá-lo perfeitamente ao seu público. Ao definir sua marca ou estilo, você involuntariamente determina seu público.

Entenda e conheça seu público.

Todo empreendedor precisa estudar os hábitos de seu público. Eles sabem que preços seu público está disposto a pagar, onde está disposto a comprar, quando e com que frequência. Um artista deve saber esta informação também.

Por exemplo, eles sabem que os compradores serão diferentes em feiras de arte locais do que em feiras ou galerias. Ao identificar seu público com antecedência e reavaliar com frequência, você poderá acompanhar melhor a demanda, precificar seu trabalho e saber onde gastar seu precioso tempo vendendo (e, mais importante, onde evitar).

Avalie seu trabalho adequadamente para cobrir os custos e obter lucro.

Existem muitos métodos para precificar e avaliar o trabalho. Você pode precificar o seu trabalho com base no preço por centímetro quadrada ou usar outras metodologias comuns no mundo da arte. Importante considerar o fatorar o custo de despesas gerais, materiais e suprimentos, bem como uma margem de lucro recomendada para preços de varejo. Um dos maiores erros que os artistas cometem é não entender o valor de seu trabalho. Muitas vezes, os artistas inflacionam demais o valor de seu trabalho ou o desvalorizam – de qualquer forma, perdem a oportunidade de vender seu trabalho. Os empresários entendem que o preço é uma arte e os artistas também deveriam.

Crédito: Antoni Shkraba/Pexels

Compreender as práticas básicas de marketing e vendas.

Todo empreendedor sabe que a chave para colocar sua ideia ou produto no mercado é através do marketing e das vendas. Você deve empregar estratégias de marketing para fazer isso. Isso significa que você precisa de um site que reflita seu estilo de assinatura, que inclua fotos e descrições de alta resolução do seu trabalho, bem como um meio de comprar o trabalho diretamente do site (ou tenha links para informações de contato ou galerias que o representam). Também deve incluir uma declaração do artista e uma seção com um blog ou boletim informativo atualizado regularmente. Manter contato e construir um público é fundamental para vender seu trabalho. Com ferramentas de mídia social como Instagram, Twitter e Facebook e ferramentas de mecanismos de pesquisa como Google e Pinterest, não há mais maneiras do que nunca de alcançar o público.

Mantenha registros excelentes.

Toda empresa precisa acompanhar o dinheiro que entra e o dinheiro que sai, bem como o estoque. Manter e catalogar seu trabalho é a chave para seu sucesso como artista. Você simplesmente não pode ignorar os detalhes – muitas vezes eles são o que fazem ou quebram os artistas.

Cerque-se de pessoas boas, mentores fortes e indivíduos que estão tendo sucesso e querem que você também tenha sucesso.

Os empresários sabem que o networking é mais do que trocar cartões de visita. O negócio é tudo sobre relacionamentos. E, ter uma rede de ótimas pessoas ao redor é a chave para o sucesso. A maioria dos empreendedores sabe que não pode administrar um negócio por conta própria. Eles recebem conselhos de outros empresários de sucesso e procuram ajuda quando precisam de ajuda ou não sabem o que fazer.

Seguindo esses passos você terá a realização de viver da sua arte!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 7 fev.

Advertisement