Arte

Artista brasileira Panmela Castro assina mural em Wynwood

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A artista plástica brasileira Panmela Castro esteve em Miami na semana passada para realizar um grafite em Wynwood. Seu trabalho é focado na igualdade de gêneros e na defesa dos diretos das mulheres. A pintura, que ganhou o nome de “As Irmãs Siamesas”, levou uma semana para sua confecção e pode ser vista na North Miami Avenue entre as ruas 26th e 27th.
No desenho, duas cabeças femininas sobre fundo dourado representam a sonoridade de mulheres-irmãs, unidas não pelo sangue, mas pelas ideias. A serpente traz como dado a transgressão: mulheres fora de seus papéis esperados pela sociedade e que, muitas vezes, sofrem com preconceito, discriminação e até violência pela posição que optaram por adotar no mundo.
Formada em artes plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade do Rio de Janeiro e mestre em Arte Contemporânea pela Universidade do Rio de Janeiro, os desenhos de Panmela encontram-se em cidades como São Paulo, Nova York, Washington D.C., Paris, Praga e Toronto.
Fundadora da Nami (http://www.redenami.com/), rede feminista que usa as artes urbanas para promover os direitos das mulheres, Panmela ganhou diversos prêmios por seu trabalho, como o Vital Voices Leadership Awards, organização fundada por Hillary Clinton, e o DVF Awards, da grife Diane von Furstenberg. Em 2012, ela foi eleita pela revista norte-americana “Newsweek” entre as 150 mulheres que estão fazendo a diferença no mundo hoje.
A artista esteve no Consulado-Geral para discutir apoio a futuros projetos em Miami. Para conhecer mais sobre o trabalho de Panmela Castro, visite http://www.panmelacastro.com.

Fonte: Setor de Cooperação Comunitária, Cultural e Educacional Seção de Imprensa Consulado-Geral do Brasil em Miami.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page