Arte Blima Efraim

Arte em escala monumental e virtual como nunca visto

Sending
User Review
0 (0 votes)

Qual o brasileiro que já não ouviu falar ou não conhece as obras do modernista Candido Portinari? Mesmo aqueles que nunca foram a um museu e viram pessoalmente uma das obras do mestre, de alguma maneira ou outra já as viram em revistas, televisão ou online.

Ele foi e sempre será um dos mais famosos artistas brasileiros, tendo como as mais notáveis de suas obras Os Meninos de Brodowski; Guerra e Paz; Mestiço; Retirante; O Lavrador de Café e Criança Morta. Portinari deixou um legado para a humanidade, de nada mais e nada menos do que 5.400 obras e 30.000 documentos.

Se você estiver ou for à São Paulo em janeiro de 2022, prepare seu coração e sua alma. Prenda sua respiração por cinco segundos, porque estará disponível, em escala monumental e digital, uma experiência inédita, profunda e inesquecível – asobras de Portinari serão exibidas na maior exposição já realizada sobre o mestre.

Chorinho (1942) Portinari. Foto: Pedro Ribeiro Simões

A exposição de alta tecnologia, baseada no mesmo formato do Atelier Des Lumieres, em Paris, onde já aconteceram exposições do mesmo porte como a de Van Gogh, Gustav Klimt, e agora Gaudi e Salvador Dali, será mostrada no MIS (Museu da Imagem e do Som), na capital paulista e se intitulará “PORTINARI POR TODOS”, inaugurando a ampliação do “MIS EXPERIENCE”.

O filho do artista, João Candido Portinari está por trás de tudo isso e sente um orgulho imenso em poder trazer seu pai de volta de uma forma magistral onde o principal protagonista será o espectador. Nestas experiências digitais, o visitante não só vê as imagens passando em todas as direções, como as sente na alma. É como se elas penetrassem e se tornassem parte da sua própria história. É claro que visitar museus e ver as obras pessoalmente é um “must”, mas a experiência de ouvir melodias coordenadas a gigantescas obras de arte, não deixa de ser, sem dúvida, algo que se deve viver.

Café (1938) Portinari. Fotos: Pedro Ribeiro Simões

Van Gogh em Miami

Se você não pode ir ao Brasil para apreciar Portinari, pode ter acesso à Van Gogh em Miami. Várias exposições sobre o artista, também em formato digital, estão acontecendo agora na cidade e não ficam por muito tempo!

A experiência imersiva de arte digital 360 graus em larga escala acontece no icônico Olympia Theater no centro de Miami. Os visitantes da exposição são convidados a entrar em mais de 300 esboços, desenhos e pinturas de Van Gogh, utilizando a tecnologia digital de chão a projeções no teto, possibilitadas pela mais moderna tecnologia de mapeamento de vídeo.

A exposição inclui uma experiência multissensorial única em uma galeria separada: o visitante é guiado, através de uma viagem de dez minutos, em “um dia no vida do artista”, proporcionando a chance de descobrir a inspiração por trás de algumas de suas maiores obras amadas. Além disso, um estúdio de desenho e galerias adicionais que exploram a vida, obras e técnicas do pintor, cria uma experiência verdadeiramente imersiva que proporcione a seu público uma nova e íntima compreensão do gênio pós-Impressionista e seu trabalho.

A exposição vai até o dia 15 de agosto e os ingressos estão à venda por US$34,90 para adultos e US$19,90 para crianças, com direito a acesso à página de desembarque interativa e atividades online (panoramas 360º, relatos de fatos divertidos e downloads com os modelos das principais obras de arte para colorir). Pacotes família por preços promocionais também podem ser adquiridos.
Para mais informações e compras:

vangoghexpo.com/miami/ ou vangoghmiami.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page