Gastronomia

Aprenda a preparar massa fresca para fazer Rondelli Caseiro

Sending
User Review
0 (0 votes)

Chef Melchior Neto ensina o passo a passo para acertar na receita

Uma boa massa faz a alegria da família inteira, além de ser versátil e saborosa. Atualmente é possível encontrar várias opções no mercado e isso facilita a vida de quem não tem tempo de cozinhar, mas preparar uma massa fresca é mais simples do que parece.

O chef Melchior preparou um passo a passo com dicas para acertar no preparo de uma massa fresca e versátil, que pode ser utilizada para preparar diversos pratos. Um deles é o rondelli que foi escolhido pelo chef por ser delicioso.

Rondelli Caseiro
Por chef Melchior Neto 

INGREDIENTES
Massa
300g de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de curcuma 
1 pitada de sal
2 xícaras de molho de tomate para a montagem
Recheio
250g de presunto fatiado
350g de muçarela fatiada
200g de requeijão
50g parmesão ralado

MODO DE PREPARO
Em uma tigela misture a farinha com o sal e a cúrcuma. Faça um buraco no meio e coloque os ovos. Comece misturando os ovos com um garfo, sempre no sentido horário de dentro para fora incorporando a farinha. Transfira para a bancada, sove por mais uns 10 minutos até ficar lisa e deixe descansar 30 minutos embrulhada no plástico filme antes de abrir a massa.

MONTAGEM
Junte as tiras de massa na bancada (cozidas por 3 minutos em água fervente) , passe requeijão e coloque uma camada de presunto e muçarela, e enrole como um rocambole. Corte em tiras de dois dedos. Em um refratário espalhe uma parte do molho de tomate e acomode as fatias do rondelli. Cubra com o restante do molho, muçarela e parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 200° por 20 minutos.

Foto: Divulgação

You cannot copy content of this page
X
X