Programe-se

André Luiz Azevedo mostra Portugal pela estrada das águas na última edição do ano do ‘Globo Repórter’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Já imaginou conhecer Portugal através de uma autoestrada que liga o interior ao norte do Rio Douro? O repórter especial André Luiz Azevedo faz uma viagem mágica pelo país dos nossos descobridores. Explorando o caminho, ele descobre a rota dos rios, revelando deliciosas tradições. O trajeto é destinado a unir a rede das águas do rio Douro e Paiva a do Cávado, inaugurando uma nova filosofia de abastecimento à população. O primeiro trecho da estrada portuguesa tem 63 km. Parte da cidade de Matosinho e termina um pouco à frente das margens do Rio Tâmega. A segunda parte soma 134 km e é retomada em Vila Real indo até a fronteira com a Espanha.

O repórter visita as impressionantes videiras, que produzem um dos melhores vinhos do mundo. Para acompanhar, nada melhor do que o queijo artesanal, que tem receita passada de geração em geração. Na estrada, é possível perceber as lindas gaivotas, que acompanham os barcos de pesca, e as incríveis piruetas dos golfinhos pelo caminho, que impressionam qualquer um no meio da viagem.
Os frutos do mar são como pedras preciosas nesta região. Você já ouviu falar das valiosas amêijoas? Existem vários tipos exóticos, que são vendidos vivos pelas ruas. A equipe de reportagem mostra também uma vila medieval com apenas 300 habitantes e sua receita secreta: o pão assado em forno a lenha.

Crédito: Globo/Divulgação
O programa está previsto para ir ar no canal internacional da Globo sexta-feira, dia 18, nas Américas, sábado, dia 19, no Japão e Austrália e sexta-feira, dia 25, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page