Carlos Borges, CEO da Fundação Focus Brasil, Thiago Arancam e Ana Botafogo
EUA

Ana Botafogo e Thiago Arancam recebem prêmio no Focus Brasil Award 2019

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Connie Rocha

Estamos há um mês de um dos mais importantes eventos brasileiros realizados nos EUA, o Focus Brasil, que acontece há 22 anos no sul da Flórida. A edição, que este ano vai ocorrer entre os dias 8 e 11 de maio, no Broward Center for the Performing Arts, na cidade de Fort Lauderdale, reúne diversos segmentos de interesse dos brasileiros, entre painéis, workshops, apresentações e palestras durante quatro dias consecutivos. Na mesma semana, também são realizadas as cerimônias de premiação de Artes Visuais, Business Award, Community in Action e o tradicional Focus Brasil Award, que encerra a semana de eventos, no dia 11, com a presença de empresários, artistas, personalidades, celebridades, premiados e convidados especiais. Para falar mais sobre as novidades do Focus Brasil 2019 e os artistas premiados do Focus Brasil Award 2019, fiz uma entrevista exclusiva com o CEO da Fundação Focus Brasil, jornalista Carlos Borges. Confira.

Carlos, quais as grandes novidades para o Focus Brasil South Florida, que será realizado no próximo mês de maio?
Carlos Borges: O Focus Brasil entra em seu 22º ano, aqui no sul da Flórida, sempre buscando refletir o que os diversos segmentos de interesse dos brasileiros esperam que coloquemos em pauta. A grande novidade será a maior amplitude do evento, que terá diversos painéis, com transmissões ao vivo pelas redes sociais. A transmissão ao vivo da premiação do sábado, o Focus Award (antigo Press Award) também terá um upgrade substancial. A BR Plus, empresa de Orlando com um histórico de grande sucesso e know-how nesse tipo de evento, é quem fará a transmissão, incluindo o Red Carpet, que é sempre um item favorito dos internautas.

Quem são as celebridades e Lifetime Achievement Awards já confirmadas pra o Focus Award South Florida 2019?
Nossos premiados especiais em 2019 são um show de classe e sucesso. O Lifetime será outorgado ao maior nome do ballet brasileiro em todos os tempos, a prima ballerina carioca Ana Botafogo. Uma legenda das artes brasileiras. O Outstanding Achievement vai para o cantor lírico e astro dos musicais da Broadway no Brasil, Thiago Arancam, que atualmente faz enorme sucesso no papel principal do “Fantasma da Ópera”, isso depois de conquistar plateias líricas em todo o mundo. Ele é solista no Scala de Milão e uma estrela brasileira na cena lírica internacional. Arancan fará um show único e inédito dentro da história da premiação. Haverá ainda um premiado que só poderemos anunciar nos próximos dias, pois só anunciamos quando está tudo confirmado.

O Focus Brasil passou por algumas transformações e vem crescendo a cada ano em todo o mundo. Fale um pouco dessas grandes e positivas mudanças do evento.
Verdade. Hoje estamos com dez eventos em cinco países, incluindo aí a nossa estreia no Brasil, em São Paulo, em agosto, levando aos brasileiros o que é a proposta do Focus como “janela” promocional para o Brasil e os brasileiros no exterior. Na verdade, poderíamos estar até com um calendário mais amplo, tantos são os convites de diversos países. Mas temos outras estreias importantíssimas este ano: o Focus Brasil New York, que será totalmente dedicado à literatura produzida por brasileiros nos Estados Unidos e a nossa primeira edição na Costa Oeste, em Phoenix, no Arizona.

Nesses 22 anos de história, o que você acredita que fez o Focus Brasil se transformar em um evento que só cresce e ganha mais espaço nas comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo?
O Focus Brasil é um caleidoscópio dos muitos “brasis” que vivem fora do Brasil. É um reflexo sofisticado e plural, inclusivo e diverso de nós, brasileiros, e do que realizamos nas mais diversas áreas, como imigrantes em diversos países. O apelo é grande porque o evento é um trabalho de amor, verdade e compromisso com a imagem positiva do Brasil. Sem concessões tolas. Sempre focado em sua missão. Nossos 22 anos comprovam isso.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page