Foto: Reprodução Facebook
Coronavirus News

Amazonenses nos EUA ajudam no combate à Covid em Manaus

Um grupo de amazonenses residentes nos Estados Unidos se mobilizaram à distância com ‘vaquinha virtual’.

Motivados pelas condições de calamidade de saúde publica que se encontra a cidade de Manaus, um grupo de amazonenses residentes nos EUA lançaram uma “vaquinha virtual” com objetivo de ajudar a cidade no enfrentamento da Covid-19.

Um dos organizadores do grupo, Andrey Argenta, comenta: “Impossibilitados pela distância e pelas políticas de fronteiras entre os países neste momento, a forma que encontramos de ajudar nossa cidade foi esta, arrecadando recursos para revertermos em compra de materiais essenciais para a necessidade da população”.

A capital dos estado, Manaus, e o interior do Amazonas atravessam um momento de colapso na saúde pública e são destaques negativos pela falta de oxigênio, suprimentos médicos e condições desumanas para os profissionais na linha de frente da saúde, como para os pacientes infectados com a doença.

A campanha da vaquinha virtual foi batizada de “Eu ajudo Manaus”. O grupo é formado por um total de 24 pessoas que se uniram em prol dos manauaras que passam por este momento delicado. 

Na página da “vaquinha virtual”, o grupo reverencia a dedicação e empenho de Akerna Corado, que incansavelmente atua na linha de frente juntamente com a equipe da polícia civil do estado para ajudar nas entregas do grupo.

Arrecadações e entregas 

O grupo tem meta de arrecadar um volume de R$ 100 mil até o dia 16/02, até o momento já atingiu 25% da meta e conta com estratégias de arrecadação ancoradas na comunidade brasileira que reside nos Estados Unidos.“Segundo Argenta, as estratégias de captação de recursos estão sendo impulsionadas pelas divulgações dos canais sociais da campanha, apoio de blogs, portais de notícias, influencers e personalidades. Ajude-nos e compartilhe nossa campanha”. 

“Todo valor arrecadado será 100% destinado a compra de insumos, oxigênio, suprimentos médicos, alimentos e o que for mais urgente para ajudar”, disse o grupo. A prestação de contas com as arrecadações e destinação dos recursos serão realizadas conforme cronograma da campanha com a total transparência pública nos canais da mesma. 

Em vídeo, Thayna comenta o propósito da ação promovida por cidadãos Brasileiros que vivem nos EUA:

Confira link da vaquinha aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudo-manaus.

Instagram: https://www.instagram.com/euajudomanaus/ 

Facebook: https://fb.me/euajudomanaus

You cannot copy content of this page