DJ Menina Veneno e DJ Dom LV - Divulgação/Festa Ploc
Business

Alternativa virtual para o entretenimento de festas

Por: Lucas Pasin

Festa Ploc se reinventa durante a pandemia e aposta em sets para animarem de aniversários a eventos corporativos.

O valor cobrado é o mesmo que o de um evento presencial e o cliente recebe o DJ online com um repertório que ele escolheu.

Já dizia Freddy Mercury: ‘O show tem que continuar’. E é com este pensamento que a Festa Ploc – comandada por Luciano Viana, o DJ Dom LV, e Pillar Gama, a DJ Menina Veneno – foi a pioneira das festas a investir no mercado de lives privadas. Eles oferecem de happy hour a eventos corporativos, passando por festas de aniversário e comemorações particulares. O DJ aparece online em uma live particular e apresenta para os convidados, que podem estar em diferentes casas, um repertório personalizado. No caso da Ploc, com o melhor do ‘retrô’ dos anos 80 e 90.

“Nos orgulhamos de ter sido a primeira festa a pensar nisso para o mercado nacional. Já fizemos alguns aniversários e temos reservadas algumas datas para happy hour corporativos. O valor é basicamente o mesmo que cobramos para um evento presencial, pois o mesmo tempo de trabalho é despendido. A vantagem é que o nosso cliente recebe a sua ‘própria’ Festa Ploc, com repertório personalizado e escolhido com o DJ/Artista e contratante”, diz Luciano Viana, que utiliza aplicativos como Zoom e Youtube para realizar as lives privadas.

Pillar, a DJ Menina Veneno, completa: “Caso as lives privadas se consolidem no mercado como uma inovação decorrente das necessidades de adaptação ao mundo do entretenimento, a Festa Ploc pretende dar continuidade também a este modelo de negócio. Nada substitui as apresentações presenciais, mas é uma ótima opção, oportuna, e que tem suas vantagens, por isso veio para ficar.”

Alternativa para o entretenimento de festas:

De acordo com o portal americano Variety, a indústria do entretenimento foi a mais afetada pelo Coronavírus. E é pensando em alternativas para este mercado, que chega a movimentar quase R$ 25 bilhões no Brasil anualmente com eventos, festivais, festas, feiras e congressos, que a Festa Ploc quer também fazer a sua parte.

“No cenário atual nosso trabalho de shows e discotecagem, além de festas, não tem mais espaço para o presencial. Vivemos uma era de eventos online e quem enxergar isso, como a Ploc fez, será o grande ‘player’ deste mercado”, diz Luciano.

Pillar também ressalta: “É uma tendência apostar em lives. Um meio promissor, tanto para expandir ainda mais o mercado quanto para promoção e lançamento de artistas da música. Precisamos dessa nova opção. A princípio pode gerar estranhamento, requer adaptação, mas acredito que a adesão será de forma gradual e com muito sucesso.

Saiba mais sobre a Festa Ploc:

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma década. De acordo com os sócios e também DJ’s Pillar Gama (Menina Veneno) e Luciano Vianna (Dom LV), entende-se como retrô tudo que passa de 10 anos atrás e agora, a viagem no tempo vai da década de ouro aos clássicos dos anos 2000. Com 16 anos de história, PLOC vai muito além de uma festa e tornou-se uma marca nos mais diversos nichos, como a Ploc Beer, cerveja própria da marca, consultoria para empresas, agenciamento de artistas retrô, playlist no Spotify e edições do evento marcadas em Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Serviço: festaploc.com.br / www.youtube.com/PlocTV