Alex Korolkovas
Arte

Alex Korolkovas, O fotógrafo barba azul

Sending
User Review
0 (0 votes)

O fotógrafo Alex Korolkovas nasceu em São Paulo e estudou em Los Angeles, onde começou a trabalhar como assistente de fotógrafo com Earl Miller, da revista Penthouse. Além de dividir seu tempo entre Nova York, São Paulo e Miami, Korolkovas apresenta no momento mostra fotográfica que é um tributo ao italiano Guido Crepax, criador da personagem Valentina que foi ícone dos quadrinhos para adultos da década de 60. A mostra consiste em 14 imagens em metacrilato, uma projeção de vídeo-arte sobre ensaio fotográfico e uma colaboração com o artista visual brasileiro radicado em NY Matheus Goulart.
Intensa, erótica e arrebatadora (inspirada na atriz Louise Brooks, de quem Crepax era fã), Valentina foi publicada em inúmeros países pelo mundo, e neste ano, devido aos 50 anos da personagem, chega pela primeira vez traduzida para o inglês aos EUA, pela editora Fantagraphics. Serão vários livros ilustrando suas incríveis aventuras.
Com uma mescla de erotismo e devaneios, ela povoou o imaginário masculino por décadas, virando cult no mundo dos quadrinhos eróticos.
O sucesso de Valentina ainda hoje é tão grande, que suas histórias estão sendo reelaboradas, roteirizadas e filmadas para uma série de tv, que será exibida na Itália, Alemanh, Suíça e Estados Unidos.
Além da paixão que o artista sempre teve por Valentina, sua arte não está limitada às paredes de galerias. Korolkovas administra workshops de fotografia sensual e erótica, onde proporciona oportunidades para quem deseja aprender a clicar ou mesmo protagonizar um ensaio sensual. O curso mescla teoria e prática, abordando temas diversos que vão desde como conseguir uma modelo atá a publicação de um ensaio erótico. Alternando entre estúdio e locação, o aluno tem a oportunidade de fotografar mulheres previamente selecionadas.
Quando questionado sobre elemento eróticos usados na publicidade, o fotógrafo responde com a seguinte reflexão: “O sexo é o motivador mais forte da natureza humana, e desde os primórdios da história da humanidade motiva mais do que dinheiro, fama e poder; portanto é natural que seja utilizado na publicidade. Uma boa imagem sensual chama muito a atenção, tanto nos homens, que são natos voyeurs, quanto nas mulheres, que são exibicionistas por natureza”, diz. “Dependendo do produto, do mercado e do público-alvo, uma publicidade sensual pode ser muito bem feita, mas no Brasil, nos últimos tempos, há uma banalização e mau gosto generalizado tomando conta deste segmento”, alfineta.
O belo resultado de todo o trabalho deste fotógrafo vem de anos de experiência circulando pelo mundo fashion, onde já fotografou para marcas como Acqua Studio, Cavalera, Douglas Harris, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Bridal Couture’s top designer Lucas Anderi e revistas como Maxim, Vogue, Ocean Drive e muitas outras publicações internacionais.
Por Jade Matarazzo – Foto: Bill Paparazzi

Foto de Alex Korolkovas

 

Foto de Alex Korolkovas

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page