A atleta Jaqueline Ferreira participa da nova série ‘Atrás da medalha’
Esporte Programe-se

Abril de novidades

Sending
User Review
0 (0 votes)

No pacote de estreias do ‘Como Será?’ está a série ‘Atrás da medalha’, com atletas olímpicos e paralímpicos
Mais boas notícias, mais histórias de superação, mais iniciativas sustentáveis. No mês de abril, o ‘Como Será?’ traz mais inspiração para a tela do canal internacional da Globo com a estreia de três novas atrações. O espírito olímpico tem espaço garantido no programa com a série ‘Atrás da medalha’, em que atletas e paratletas promissores em suas categorias contam suas trajetórias e apresentam quem está por trás do início da carreira, podendo ser um projeto social ou um professor em especial. A série terá 16 episódios e vai reunir nomes como a ginasta Flávia Saraiva, a levantadora de peso Jaqueline Ferreira e o jogador de futebol de cinco Jeferson Gonçalves (Jefinho), já eleito o melhor do mundo na modalidade.
Uma das entrevistadas é a atleta da seleção brasileira de levantamento de peso Jaqueline Ferreira. Descoberta durante um torneio intercolegial em Duque de Caxias, Jaque é hoje o grande nome do esporte feminino, na categoria até 75kg, e nome praticamente certo nos Jogos. “Eu sempre digo que não somos nós que escolhemos o esporte, ele nos escolhe. O levantamento de peso me levou à faculdade e a conhecer países que eu nunca poderia imaginar. Sou muito agradecida a Inês, minha professora de Educação Física, por ter me apresentado ao esporte e ter sido a primeira a acreditar no meu potencial”, conta. “Não tínhamos quadra e treinávamos com algumas bolas murchas, mas, apesar das dificuldades, ela conseguiu desenvolver um trabalho ótimo, incentivar alguns a descobrir o esporte”, conta Jaqueline, que sonha com os Jogos e, quem sabe, uma medalha olímpica. A estreia será com Sarah Santos, atleta do salto com vara. ‘Atrás da medalha’ estreia no canal internacional da Globo no sábado, 2 de abril, nas Américas, domingo, dia 3, no Japão e Austrália, e sábado, dia 9, na Europa e África.
Em ‘Expedição água’, o repórter Renato Cunha vai atrás de boas práticas ambientais e recentes pesquisas científicas, sempre seguindo o caminho da água, da chuva aos aquíferos subterrâneos, das nascentes ao tratamento. A série forma uma trilogia com ‘Expedições urbanas’ e ‘Expedição Terra’, já exibidos no ‘Como Será?’.
Na estreia, Renato vai à Amazônia mostrar a importância das chuvas naquele ecossistema e como elas influenciam diretamente no clima em diferentes regiões do Brasil. O público será apresentado à ideia dos ‘rios voadores’ e sua importância para as chuvas no interior do país. O repórter conversa com o pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Antônio Nobre, que explica as relações entre a floresta e a atmosfera, lembrando que as árvores da Amazônia podem transpirar cerca de 20 bilhões de litros de água em um dia. ‘Expedição água’ estreia no sábado, 9 de abril, nas Américas, dia 10, no Japão e Austrália, e no sábado seguinte, dia 16, na Europa e África.

Medo de dirigir, ajuda para tirar os negócios do vermelho, alergia respiratória e perda de peso são alguns dos temas abordados em ‘Posso ajudar?’. Num formato de reality, o quadro tem, a cada semana, um personagem central com um problema a ser resolvido. Um especialista na área entra em ação e ajuda a resolver a questão com soluções práticas e conselhos. O personagem também é influenciado por uma família que tenha passado pelo mesmo problema que ele. No estúdio do ‘Como Será?’, o personagem central conta para Sandra Annenberg como passou a lidar com seu problema depois da ajuda do programa. ‘Posso ajudar?’ estreia no dia 16 de abril, nas Américas, domingo, dia 17, no Japão e Austrália, e sábado, dia 23, na Europa e África.

Crédito: Globo/Divulgação

Jaqueline Ferreira com o repórter Rogério Coutinho

 

Renato Cunha grava na Amazônia a série ‘Expedição água’

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 23 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page