Programe-se

A magia do Natal de Gramado toma o ‘Como Será?’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Programa mostra detalhes da tradicional festa, que comemora 30 anos em 2015
A árvore enfeitada no estúdio dá a dica: o Natal chegou ao ‘Como Será?’. O quadro ‘Hoje é dia de…’ traz todo o encanto que envolve o Natal Luz de Gramado, tradicional festa que chega à 30ª edição em 2015 com a expectativa de receber 2 milhões de visitantes. O apresentador Alexandre Henderson passeia pelo centro da cidade gaúcha contando a história da decoração natalina, que se espalha pelas ruas nesta época do ano. Ele visita os bastidores de dois dos principais espetáculos encenados neste período: o auto de Natal, que mistura arte e tecnologia a serviço da emoção do público, e “Natal Luz 30 anos, aqui volto a acreditar na magia do Natal”, em comemoração pelas três décadas da festa. Figura imprescindível, o Papai Noel oficial do Natal Luz já foi motorista de caminhão e de ônibus. Depois que se aposentou, Júlio Rodrigues trocou as estradas pelo trenó imaginário do Bom Velhinho. Alexandre vai contar a história desse personagem e acompanha, como seu auxiliar, o primeiro contato dele com as crianças.
O espírito do Natal continua no ar no episódio sobre o projeto Amigos do Bem, da série ‘Caçadores de Bons Exemplos’. Alcione e um grupo de amigos sensibilizados com a fome no sertão começaram a arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para distribuir em Torrões, Alagoas, na noite de 24 de dezembro. Depois de 10 anos de doações, eles perceberam que a atitude não era suficiente para mudar as vidas das pessoas. Foi quando começaram a construir casas de alvenaria onde existiam apenas de barro e madeira; em seguida, ergueram a escola e uma quadra de esportes. E assim foram espalhando as Cidades e Vilas do Bem pelo Brasil.
O programa também lembra a chegada do verão. No estúdio, Sandra Annenberg conversa com o médico Alfredo Salim Helito sobre dicas para atravessar a estação de forma saudável. Ele fala sobre a importância da hidratação, de uma alimentação leve e de cuidados com a pele e com as crianças sob o sol forte. O especialista também responde dúvidas enviadas pelos espectadores.
É nesta época do ano que costumam aumentar os casos de algumas enfermidades, como a dengue. A repórter Helena Lara Resende explica o que são as doenças reemergentes e como a pesquisa científica atua para mantê-las sob controle. O pesquisador da Fiocruz, Flávio Rocha, ensina que coqueluche, tuberculose, sarampo e a dengue, por exemplo, já estiveram controladas no Brasil, mas que vêm registrando um aumento no número de casos. Por isso, são consideradas doenças reemergentes. A reportagem mostra, ainda, que alguns fatores são atribuídos a esse retorno, como a banalização de algumas doenças e a falta de atenção às vacinas.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.
O programa vai ao ar no sábado, dia 19, nas Américas, domingo, 20, no Japão e Austrália, e sábado, 26, na Europa e África.

Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page