Uma boa noite de sono é muito importante para a saúde
Vida e Saúde

A importância de dormir bem

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma boa noite de sono, além de eliminar o cansaço e auxiliar a repor as energias, traz benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza.
Má qualidade de sono afeta, e muito, a saúde, o humor e seu rendimento nas tarefas diárias. É durante a noite que ocorre o pico da produção do hormônio do crescimento, elemento importante para a renovação das células e grande aliado no combate ao envelhecimento. O principal sinal é o aparecimento das indesejáveis olheiras. E a longo prazo podem haver ainda alterações do tônus muscular e o aparecimento de uma expressão de cansaço crônico.
A quantidade de horas de sono necessárias é variável de acordo com as características individuais de cada pessoa e sua idade. Na falta de um sono de qualidade, o cortisol, hormônio ativado pelo estresse, permanece em altos níveis e não faz seu ciclo como deveria. A consequência direta desse desequilíbrio é a formação de radicais livres e o surgimento precoce de rugas. É a noite, enquanto dormimos, que as células descansam e reequilibram os estragos do dia, como os efeitos do sol e da poluição.
Com essas células trabalhando, o momento é perfeito para tratar da beleza, usando cosméticos noturnos. Durante o sono, a epiderme é mais ácida do que ao longo do dia. Há ainda a liberação de substâncias importantes para o nosso corpo. As duas principais são os hormônios do crescimento e o cortisol. Além disso, durante o sono há um aumento da oxigenação celular e da pele. É também o momento de descansar os músculos da face.
Para obtenção do melhor rendimento das horas de sono, é recomendado ter hora certa para dormir e para acordar e manter um intervalo de três horas entre a última refeição e o adormecer.

Por Fernanda Batista

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page