Previna-se contra a pneumonia tomando as vacinas recomendadas
Vida e Saúde

A importância da vacinação na prevenção da Pneumonia

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A “estação da gripe” é um período que ocorre entre outubro e abril aqui nos Estados Unidos. Ela está se aproximando e traz um maior risco de pneumonia, uma infecção que pode até ser fatal. As vacinas ainda são a melhor maneira de prevenir a gripe. Aqui, discutiremos as recomendações básicas, porem é sempre importante discutir com seu médico, que pode ajudá-lo a decidir o que fazer, com base em sua história clínica, idade e condição de saúde.

A pneumonia pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos. A causa bacteriana mais comum é o Streptococcus (também conhecido como pneumococo), e a viral, o Influenza (o vírus da gripe). Porém, cerca de um terço dos casos de pneumonia bacteriana começam depois de uma gripe, portanto a vacina contra a gripe também deve ser parte de sua estratégia de prevenção.

A maioria dos adultos saudáveis podem combater a pneumonia, mas um sistema imunológico enfraquecido pode deixar seu corpo comprometido. Os indivíduos em maior risco são crianças menores de 5 anos e adultos a partir dos 65 anos. A pneumonia ocorre quando os sacos de ar nos pulmões ficam cheios de líquido. A respiração torna-se difícil. Ao contrário de um resfriado, que pode se desenvolver gradualmente, a pneumonia geralmente acontece rapidamente. Os sintomas incluem fadiga extrema, febre alta, tosse com catarro, falta de ar e também sibilância.

Hoje em dia, duas vacinas são recomendadas contra pneumonia nos EUA e protegem contra os tipos mais comuns. A PCV13 protege contra 13 tipos de pneumococos, e a PPSV23, contra 23. As vacinas impedem a propagação da pneumonia diminuindo o número de casos ou sua gravidade quando ela ocorre.

Em adultos com sistema imunológico competente, a PPSV23 (conhecida como Pneumovax) e a PCV13 (Prevnar) são recomendadas a partir dos 65 anos. PPSV23 também é indicada para adultos entre 19 e 64 anos que possuam doenças crônicas de coração, pulmão e fígado, diabetes ou tabagistas. As pessoas com certos tipos de câncer e outras condições que os tornam imunocomprometidos podem necessitar ambas vacinas.
Agora é a hora de conversar com seu médico sobre seus riscos e desenvolver uma estratégia de prevenção, tomando a vacina da gripe e, se indicado, contra a pneumonia. Lembre-se, a prevenção é sua melhor defesa.
Por Dra. Cindy Shaffer

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page