Erik Marmo e a Dra. Karin Nielsen
Programe-se Vida e Saúde

Referência em pesquisa e tratamento do HIV e Zica, a médica Karin Nielsen fala dos avanços da medicina

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Sábado é também dia de futevôlei nas areias de Miami e de passeio pelo Sunset Park, em San Diego 

“Eu sempre acreditei que a minha missão na medicina seria em uma área na qual eu tivesse contato humano com o paciente e ao mesmo tempo fosse um trabalho inovador, que eu pudesse fazer diferença. Quero um dia poder olhar pra trás e ver que deixei um legado e que pude contribuir de alguma forma”. A história de amor pelo ofício e a determinação da médica, pesquisadora e professora brasileira Karin Nielsen abre o ‘Planeta Brasil’ deste sábado, dia 30. Com especialização em infectologia pediátrica, Karin trabalha no Hospital Infantil da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, considerado um dos centros de referência mundial na pesquisa e tratamento de doenças infecciosas, especialmente HIV e Zika. Durante o encontro com Erik Marmo, Karin explica os avanços no tratamento das doenças e o que mudou no diagnóstico desde o início, há 26 anos, do seu trabalho no hospital. Entre as vitórias da medicina, ela destaca a diminuição da chance de transmissão do HIV da gestante para o bebê, possível por meio de novas formas de tratamento. Antes, o índice era entre 25 a 30%, ou de 40% quando os bebês eram amamentados, agora o número é de menos de 1%. A médica também comenta o surgimento do vírus da Zica e chances de cura para as duas doenças. 

Ainda neste sábado, nas areais de South Beach, em Miami Fernanda Pontes entrevista o craque brasileiro de futevôlei Fernando Plentz. O esporte surgiu nas praias no Rio de Janeiro e vem conquistando o mundo, ganhando cada vez mais adeptos nos Estados Unidos. E, sem dúvida, conquistou também Fernando, que há 9 anos se dedica ao esporte, enquanto divide o seu tempo como ator e empresário. Para aproveitar o encontro, Fernanda entra na arena com o atleta e aprende o “shark attack”, ou ataque do tubarão, jogada em que atleta é especialista. 

Do outro lado do país, Erik Marmo mostra a cidade de San Diego, no sul da Califórnia, um dos destinos preferidos por turistas amantes de praia e, acima de tudo, de contato com a natureza. O apresentador encara um passeio no parque de Sunset Cliff na companhia do guia brasileiro Nelson Nectoux. Durante a aventura, Nelson conta sobre o “Backyard Connections”, projeto que fundou na cidade. A cada três semanas, a iniciativa reúne um grupo grande de brasileiros que vivem em San Diego para trocar ideias e dividir experiências, por meio de atividades como palestras, aulas de yoga e culinária.

Fernanda Pontes entrevista Fernando PlentzCrédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page